Ir para conteúdo

Pedro Freire

Senior Members
  • Total de itens

    919
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    54

Tudo que Pedro Freire postou

  1. Ola, A parte eletrônica trabalha com DC . Corrente continua e então não importa a frequência. A bomba trabalha levemente mais rápida. O vendedor disse certo que tanto faz 50 ou 60 hz. Parabéns , máquina bonita. Bons cafés!
  2. Ola, @cabeca aqui no fórum. Bons cafés.
  3. A Mecoffee Apex eu gostei. Os 57 mm da Lelit é que no mercado do euro e russo você encontra acessórios para ela. O mercado brasileiro devido as regras de governo nos deixam "engessados" . Bons cafés a todos !
  4. Ola em teoria o material isolando resolveria a questão da corrente galvânica. Fica em dúvida é qual é mesmo o material, pois não disseram ser Teflon . Agora a Gaggia está perdida no tempo, vivendo de louros passados, Ao longo do tempo ela involuiu , pois trocou a OPV de bronze regulável por uma de plástico fixa. Tentou empurrar a Gaggia Color dentro de uma carcaça de Classic, que vergonha e foi um fracasso. Diante disso se o revestimento vai dá certo só o tempo dirá. Gaggia agora é Philips que também já foi comprada. Agora enquanto estiver vendendo, e conta com um marketing forte, não evolui. Gaggia precisava incluir manometro, PID e boiler de inox ou brass de bom tamanho e não ridículos 80ml. Como o colega disse infelizmente no Brasil não temos opções. Agora a Sílvia e Gaggia serão pressionadas por máquinas como MiCoffee Apex que tem eletrônica embarcada e custa $499 para os gringos. No Brasil temos amor! Bons cafés!
  5. O problema é que a Gaggia Classic tem um boiler que é de alumínio e o grupo é de aço isso faz com que haja corrente galvânica e corrosão do boiler. Corrosão é um dos maiores problemas dela. O alumínio e tratado com galvanização . Na nova EVO eles trocaram a galvanização por um revestimento que se assemelha a Tflon usado em panelas. Só o tempo dira se isso resolveu. Se você está decidido a comprar Gaggia penso que vale a pena o modelo EVO. Pesquise internet corrosão boiler Gaggia. no caso mais resultados em inglês Gaggia boiler corrosion Bons cafés!
  6. Bom dia, esse lote de Gaggias vendido no Brasil é o mesmo. São todas iguais. A diferença de preço é questão do vendedor. O novo modelo é Gaggia Classic Evo que é o novo modelo. A EVO não vende no Brasil. Bons cafés
  7. Bom dia, Não conhecia essa Air e vendo, observo que tem semelhanças com o Behmor. Alguém daqui já torrou nela ? Ficou bom ? Já torrei na pipoqueira controlada por PID , mas o resultado é apenas aceitável. Não sei se é o tipo de torra com ar quente ou a receita que usei. Essas receitas são guardadas a 7 chaves !!! Não são compartilhadas. Bons cafés !
  8. Bom dia , Está estranho e sem sentido isso. No espresso as lâminas estão bem próximas e não se tocam segundo você disse e na moagem mais grossa pra prensa , justamente quando elas estão mais afastadas se tocam ? Acho que o ruido está vindo de outro motivo e não de toque entre mós . Vai ter que pesquisar mais in loco. Bons cafés,
  9. Ola , existe a versão de 110 e a de 220 volts . Tem de confirmar se é da mesma voltagem que a sua cafeteira. Mande mail pedindi pra confirmar a voltagem. Bons cafés
  10. Ola , o tigrado é esse da imagem que você se refere ou uma marca que desconheço? Se for o resultado da imagem é só procurar por torra media escura , máquina ajustada pra maior temperatura possível e de 18 a 20 Gr no PF. Aí na foto catuai vermelho , 10 dias da torra, torra media, 19gr no PF . Bons cafés
  11. @ghast Ola, não sabia dessas ocorrências. Mas no nosso Brasil tudo pode ocorrer. Comigo deu certo fiz três pedidos no Ali e já saíram do "buraco negro" de Curitiba . Kkkk. Boa sorte nas próximas compras e bons cafés!
  12. Bom dia, Estranho. Pensei que era só pagar o imposto de 100% e tudo certo. Tinha visto que era o preço do produto, mais o frete , vezes dois e tudo ok. Lhe Proibiram de importar ? Qual a justificativa para devolverem ? Não lhe foi oferecido pagar os impostos? Bons cafés !
  13. Vai fundo ! Sugiro um water ratio de 2:1. Novo sabor : notas de ferrugem! Kkkkkkk Bons cafés!
  14. O café tem sua própria umidade que são óleos do grão. Não água H2O pura e simples. Quem quiser que regue o café no moinho . Eu não ! Bons cafés !
  15. Ola, Nas recomendações do moinho é expressamente proibido contato de água com as mós. Risco de oxidar as mós. Eu não vou arriscar esses modismos. Gosto muito do meu F64. Bons cafés !
  16. Ola, Não consegui observar esse ruido. A minha também deixei em 11bar de pressão máxima estática. Na extração fica sempre entre 10 e 8bar . Uma bela extração !!! Parabéns! Bons cafés !
  17. Ola, tenho visto que o boiler da Classic só tem 80 ml e o da Color 260 ml. Tendo em vista as duas originais sem modificação e considerando que na extração de um espresso 1:3 aproximadamente, 45ml de água fresca entram no boiler mais da metade da capacidade na Classic. Então seria lógico supor que a Color é bem mais consistente na temperatura? Bons cafés!
  18. Ola, resolvido o mistério . Era a balança mesmo. Aleatoriamente pesava errado. Bons cafés!
  19. @eldermarco Olá, Uso o seguinte ritual: ligo deixo aquecer , assim que para de piscar com o of encaixado dou flush até escorrer água. Espero cerca de 8minutos e com baixa pressão mantando o dedo pressionando a chave atravéz do PF com filtro sem café encho a xícara com água quente. Depois faço a extração normalmente r não tenho resultados diferentes entre as xícaras subsequentes . Bons cafés !
  20. Kleber, Se você for cuidadoso e tiver habilidade manual você abre sem quebrar nenhum encaixe. Então não tem selo de garantia , consequente não perda de garantia. Se você comprar a OPV de bronze instale como eu fiz pois é totalmente reversível. Se optar por regular a de plástico, você pode precisar cortar um elo da mola ou colocar outra mola menor caso queira conservar a originalidade. Se fizer como o POST anterior a água em excesso vai direto pra bandeja então não há preocupação com a nova mola ser "food grade". Agora é uma sugestão por sua conta e risco pois é fácil quebrar encaixe de plástico no desmonte. Só você saberá avaliar se vale a pena o risco. Bons cafés !
  21. Quanto ao moinho passa um pvt pra @MarcioMO que ele acredito que já experimentou praticamente todos esses moinhos manuais. Bons cafés !
  22. Ola, sugiro como o colega disse uma Breville. Uma excelente máquina. Quantos anos acessórios pra breville se acha muito fácil, nada a dever para o 58mm Bons cafés!
  23. Ola @eldermarco, vai depender de quem vai fazer. Eu adoro gambiarras ! Kkkk. Mas nem todos gostam . Bons cafés!
  24. Ola, ela a mola, está dentro do tubo o que não deixa entortar e a variação é mínima . É um pequeno afastamento da borracha que se fosse transparente a válvula seria difícil de ver . De qualquer forma arranjar uma moja parecida não é difícil. E é seguro Bons cafés !
×
×
  • Criar Novo...