-
Total de itens
919 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
54
Tudo que Pedro Freire postou
-
Nespresso é overrated?
Pedro Freire respondeu ao tópico de Kaue Teixeira Lima em Máquinas de Expresso
Olá Nespresso é Nespresso! Não é espresso! Suas cápsulas são uma mistura de robusta e Arábica. Espressosl em cafeteria costume ser ruim! Porque o café fica envelhecendo no copo do moinho. Tem mais de mês de torrado e é preparado por um atendente que não faz ideia do processo. Faz de forma robotizada. Cafeteria é feita para dar lucro. Deve ter excessões raras. Se você esperimentar um espresso extraído de grãos Arábica com menos de 20 dias de torra sua opinião sobre espresso vai mudar. Tudo isso estou presumindo que você toma café sem açucar! Sugiro que você pergunte aqui no fórum qual a cafeteria na sua cidade que é operada por um Barista, e não atendente, e experimente. Bons cafés! -
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Instalar Pid na Breville? ?????? A Breville 870 já tem PID original de fabrica instalado. Bons cafés .- 536 respostas
-
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
@lemoscaio Parabéns pela aquisiçao! Excelente máquina, tenho a treis anos e só alegrias. Você pagou aproximadamente o mesmo pre que eu a treis anos. Quanto a questão do moinho para coados não é uma boa alternativa. Você teria de abrir a máquina e fazer modicaçoes. Não é prático. O melhor é ter um moinho para coados. Bons cafés!- 536 respostas
-
Instalei OPV na Breville BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Máquinas de Expresso
@sergiocxavier Olá, Tem de regular a OPV sim. Você coloca o filtro cego e regula pra marcar de 10 bar estática, que na extraçao fica por volta de 9bar. O T não é válvula é só uma conexão para o retorno da água. A mangueira deve ter diâmetro interno de 5mm. O mesmo para o T. Bons cafés. -
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Olá, Você reduzir a pressão para 9 bar, terá dois benefícios imediatos. O café será mais gostoso e o moinho vai durar mais pois vai moer mais grosso. Você pode reduzir com dimmer ou ajustar a OPV e adicionar uma conexão T para retorno da água. Ou ainda adquirir uma OPV de liga de bronze e adicionar. Testei todos esses métodos. Tem post meu mostrando. Bons cafés!- 536 respostas
-
Instalei OPV na Breville BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Máquinas de Expresso
@Diogo Essa máquina muda totalmente com essa modificacão. Gosto muito dela. Valeu Diogo, bons cafés! -
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Olá o disco deve ser vedado pra fazer a retro lavagem. Back flush. Pode tampar o furo com fita adesiva. Bons cafes!- 536 respostas
-
- 1
-
-
Comprei uma Italian coffee más demora demais em esquentar
Pedro Freire respondeu ao tópico de Flores do cafe em Cafeterias: onde beber café
Olá, qual a potência em watts da resistência da Astoria e da Torino? Você mediu a voltagem nos terminais da resistência da Torino pra ver se tem a mesma voltagem da rede (110 ou 220) ? Qual é a voltagem da sua rede elétrica? Bons cafes! -
Excelente escolha. Bons cafes!
-
Olá, Se você tem vários métodos o ideal é um moinho para coados e afins e um dedicado ao espresso. Tenho visto em cafeterias o Breville para V60 e um comercial tipo Rancilio Kryo para espressos. Bons cafes!
-
Depende do seu metodo e com qual modelo você está comparando ele. Na faixa de preço e categoria acho uma ótima escolha. Bons cafes,
-
Olá, O meu Breville é integrado na máquina, tem 33 meses de uso e só alegria. Funcionando como na primeira vez. Mó interna na regulagem padrão de fabrica. Bons cafes!
-
Instalei OPV na Breville BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Máquinas de Expresso
Sim, em teoria é compatível. O único senão é a questão de espaço. Se tiver espaço da certo sim. Nunca vi a venda no aliexpress. Se tem não achei. Na Dedica você pode ajustar a mola e ir para 9bars. Veja esses vídeos: https://m.youtube.com/watch?v=fc5nWDzsRbM https://m.youtube.com/watch?v=Scsm9Vw6JrA https://m.youtube.com/watch?v=c_SKyuzpejs Bons cafes ! -
Instalei OPV na Breville BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Máquinas de Expresso
Olá, @Diogo Parabéns, A minha deixei em 11bar estática. Com o moedor no 5 fica por volta de 9bar na extraçao. Conforme já viu a conexão T e importante. Compre mangueira de silicone 5mm pra fazer a conexão de retorno. Use sempre no modo manual com uma balança pra aferir a extração. Desligue o sensor de entrada de água, é só desligar a tomada de três fios que conecta na parte de cima do sensor. bons cafes! -
moedor breville smart grinder pro com problema
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rui Bueno em Moedores
Olá, Se o Gaggia moer bem para o turco, acredito que os outros daräo conta tranquilamente. Bons cafes! -
Fiz o OPV MOD na minha Breville e olha oque aconteceu!
Pedro Freire respondeu ao tópico de Mauricio farias em Máquinas de Expresso
Olá, Muito simples, ele tem um conector no topo. É só desligar. Bons cafes! -
moedor breville smart grinder pro com problema
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rui Bueno em Moedores
Olá, Perguntas difíceis kkk Geralmente as pessoas que curtem do coado a espresso têm um moinho robusto para espresso e outro menor para coados. Tenho visto em cafeterias um Ceado para espressos e um breville para coados. Aqui na minha cidade, João Pessoa não há assistências originais do fabricante. Acredito que em São Paulo você deve achar. Não sei ao certo. É difícil um moinho comercial apresentar problemas. Bons cafes! -
moedor breville smart grinder pro com problema
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rui Bueno em Moedores
No caso de moinhos com o motor de pequena potência, como breville e vários modelos de baratza o eixo do motor não vai direto para acionar as mós. Ele tem carretas como uma caixa de marchas de automóvel para dar a força necessaria. Já moinhos com motores mas potentes como Rancilio, Mazzer, Eureka e vários outros, sao "Direct Drive" o eixo aciona direto as mós sem ter engrenagens. Bons Cafes! -
Instalei OPV na Breville BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Pedro Freire em Máquinas de Expresso
@DiogoOla, segue o link, mas você deve pesquisar pra ver se tem com melhores condições de preço. https://www.drtradingshop.nl/en_GB/a-44636227/pumps/adjustable-over-pressure-valve-pump/#description Bons cafes. Você também pode adicionar a conexão T e regular a de plastico que já existe aí. -
moedor breville smart grinder pro com problema
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rui Bueno em Moedores
Olá se seu moedor estar como o do vídeo, não está com o motor queimado com certeza. O breville tem uma caixa de redução de velocidade com carretas dentro. Essas carretas são de nylon e devem ter perdido dentes. Você deve abrir a caixa de engrenagens para verificar. A "hélice" que você se refere é para empurrar o pó de café para fora. Nós primeiros modelos era de nylon e se desgastava. Nós modelos atuais ela foi recoberta com metal de forma que o problema não acontece. Retire ela e funcione sem grãos para ver se o ruído estranho desaparece e também dá pra saber pela inspeção visual da peça. Boa sorte e bons cafes! -
Olá, Acabei de pagar $131 reais de imposto sobre um filtro Ims que custou 17 euros e teve a conversão para 91 reais. Pegaram o preço do filtro, somaram o preço do frete e acrescentaram 60% de imposto e ainda mais 15 reais de taxa de correio. Ignoram totalmente a franquia de 50 dólares. E tem esse roubo do correios, uma vez que o frete já estava pago. Braziuuu é fogo!!! Justo e democrático onde as leis funcionam! Revoltado,!!! Bons cafes!
-
Bom dia, Para facilitar sua venda, informe a voltagem se 110 ou 220, quanto tempo de uso, se tem detalhes, preço, se vende por marcado livre, em que estado (frete) se encontra o aparelho, e principalmente fotos Boa venda !
-
Fiz o OPV MOD na minha Breville e olha oque aconteceu!
Pedro Freire respondeu ao tópico de Mauricio farias em Máquinas de Expresso
@CristianPires Bom dia, O caso é que quando você usa a OPV parte da água que sai da bomba é desviada pela OPV mas o sensor de água conta a água que entrou na bomba, ou seja o somatório da água que saiu pelo grupo, mais a água desviada. Como eu resolvi? Simplesmen.te desligando o sensor. Como toda a extração minha faço com a balança embaixo da xícara e medindo 50ml no modo manual o sensor não me faz falta. Bons cafes! -
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Pedro Freire respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Olá, Eu uso o distribuidor mais ou menos na medida do razor, para nivelar e então faço a compactação usando o tamper stock que veio com a breville. Bons cafes!- 536 respostas
-
- 1
-
-
Bom dia, Sobre o famoso 9bar. Normalmente a Gaggia vem ajustada para 11bar de pressão estática. Significa que se você colocar um manômetro no porta filtro, sem pingar nada de água o manômetro vai marcar por volta de 11bar. Isso é pressao estática. Não flue água nenhuma. Quando o porta filtro está com café flue água, café e então a pressão fica por volta de 9 bar. Pressão dinâmica na hora da extração do café. E essa a que importa. A OPV não regula a pressão, ela limita apenas. Se for regulada para 9 Bar a extração será em torno de 6bar aproximadamente. Considere ainda que a bomba é vibratória e comprime a razão de 30 vêzes por segundo. Ou seja num minuto há 30 segundos sem a bomba pressionar. Eu não mexeria na regulagem de fabrica da OPV. Instale um manômetro para monitorar a pressão na hora da extração e será capaz de ajustando a moagem extrair a 9bar. Bons cafes!