regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
So um detalhe: não existe E23. É Evo Pro, depois veio a E24. A Evo Pro teve o problema do boiler de Teflon descascando, depois passaram a fazer com boiler de alumínio sem revestimento de teflon. Todos que compram uma Evo Pro, nova ou usada, precisam se certificar de estarem com a versão ser Teflon. Mas eu recomendo ir direto na E24, pois em manutenção, será muito melhor. Sem corrosão galvanica por exemplo.
-
Pior que as vezes acontece. Maior preguiça ter que alinhar tudo de novo, já decidi que vou começar a marcar com caneta permanente a posição do papel alumínio todas as vezes que desmontar.
-
Para ter perfis diferentes, mais adequadas a determinado café ou método. As originais podem ser boas pra maioria das pessoas, mas as vezes queremos mais clareza ou doçura e podemos ir de MP ou HU. Recomendo tbm que veja o Shardor se está estudando DF54 e DF64: Se estiver desalinhado é pra todas as mós, inclusive as originais. Trocar mós não desalinha.
-
Uma ideia é usar um maçarico culinário só na região da rosca, mas ficar sem gás na hora que a esposa resolver fazer o creme brulee pode ser mais arriscado pra sua vida... rs...
- 1.377 respostas
-
- 2
-
-
- Semi profissional
- Máquina
- (e 2 mais)
-
Aqui não percebi essa diminuição da rigidez com os óleos do café. Vou observar melhor.
-
Pessoal, Eu me empolguei em montar meu kit home barista pra viagens e escritório e projetei uns acessórios para quem tem o kit com o filtro de 16-18g e o case. Os modelos estão todos disponíveis em https://makerworld.com/en/@espressohackers Basicamente, criei um suporte forte, estável e pequeno suficiente para caber na redinha e conseguir fechar o case com a Outin Nano dentro, um WDT pequeno com 6 agulhas para caber também ali no case debaixo de uma divisória que criei para organizar também o funil, tamper, e dois acessórios extra para não queimarmos a mão: um extrator de shower screen e de puck. Esses dois últimos meio frescurinha, mas tenho achado bem útil. O WDT mais compacto pode ser útil para quem não tem a Outin Nano também. Tudo de graça para uso pessoal:
-
Não é isso que eu observo. Se eu passar Cafiza, com certeza remove lubrificação e em duas passagens, no máximo, começa a ranger. Ao lubrificar, some. Porém, se eu ficar muito tempo sem fazer backflush com Cafiza, mesmo assim em algum momento a alavanca endurece. Vou até segurar a aplicação do Cafiza aqui e ver se vai ranger, mas nao me parece que os oleos do café sejam suficientes pra lubrificar. Outro ponto de atenção é que claramente podemos ver o atrito metal metal, a peça fica escura nesses pontos e nao me parece bom que não tenha lubrificação nos pontos de maior atrito. Por fim, ali temos valvulas com vedações. Essas vedações ressecam muito mais rapidamente sem lubrificação. Será que nao vai encurtar a vida util desses componentes? Eu acho muito simples tirar a alavanca e lubrificar, então, tenho feito regularmente, mas vou fazer esse teste ai e esperar pra ver se os oleos do café pelo menos evitam o nheco nheco.
-
Voce tem que lubrificar com Molykote 111 ou similar, mas Molykote é a melhor. Aqui eu mostro como lubrificar:
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
regisassao respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Sim, eu tinha esquecido de conectar o outro terminal da resistência a alimentação. Para entender melhor o racional de instalação, sugiro ver esse outro vídeo: E depois eu publiquei um sobre a instalação mais fácil possível numa Gaggia, mas o raciocínio é o mesmo. Se olhar a explicação teórica, e depois esse da instalação fácil na Gaggia, voce faz o mesmo na Philco. Ou vai direto para o da Gaggia e se entender o racional ja faz na Philco direto. -
DF64 e DF64 killer - e esse vai ser um baita concorrente mesmo
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Moedores
Pagou barato hein! Que bom que deu certo e valeu pelo apoio! Sobre o hopper, eu não pretendo mudar. Pra mim, funciona bem. Mais pressão no bellow, seja um maior, seja uma vedação melhor, pode até espalhar mais po de café pela bancada. -
As vezes aparece gente aqui perguntando sobre, ou só estudando algumas coisas para abrir uma cafeteria, e vi uma pesquisa de mercado interessante sobre o consumidor de cafeterias especiais. Vou deixar o link aqui, mas na descrição do video tem o link para baixar o estudo completo, é de graça, só precisa preencher um cadastro pra mailing provavelmente.
-
DF64 e DF64 killer - e esse vai ser um baita concorrente mesmo
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Moedores
Uau! Interessante isso. Fico feliz em saber que meu moedor tem chances de durar bem kkk Eu nao senti falta de outro bellow. Pra mim, ta suficiente a sanfoninha. Se for mais forte, faz mais lambança tbm, imagine a nuvem de fines grudando na carcaça de plastico e se espalhando pela bancada. Depois eu dou uma olhada no modelo que passou de qualquer forma. Valeu! Vou deixar isso pro Thales kkk Ele que tem mais essa pegada. Eu só trouxe a novidade... rs... e tenho um interesse mais técnico, mas eu vou dar um toque pra ver se ele faz um review tbm. -
Era pela Starseeker no Ali.
-
Nao recomendo. Se o orçamento está curto e faz questao de eletrico, sugiro esperar outro lote de Starseeker E55 no Brasil. Deve demorar uns 2 meses se a previsao deles de repor em 3 meses estiver correta. Saiu na faixa de mil e poucos reais. Se tiver um pouco mais de grana, recomendo o DF54 e o Shardor mesmo.
-
Sugiro Philco mais moedor de 2k. Ou um DF54 ou um Shardor, que conheci ha pouco tempo, mas ssta me surpreendendo muito:
-
DF64 e DF64 killer - e esse vai ser um baita concorrente mesmo
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Moedores
Ta na mão: -
[VENDO] Kit Completo Fiamma Minibar 220V c/ PID e Dimmer + acessórios
regisassao respondeu ao tópico de fabio_yamauti em Classificados
Baita oportunidade pra quem quer uma boa máquina e ja modificada, com procedência. E barata. Muitos pediriam uns 6k no conjunto todo. -
Ambos sao similares. Mas um colega reportou uma performance bem pior do Coffeelav. Particularmente, só useo Cafiza e nao posso opinar.
-
Gaggia Classic Pro E24 - Análise da nova Gaggia com Caldeira de Latão.
regisassao respondeu ao tópico de RTeles em Máquinas de Expresso
Minhas sugestões: Fico feliz em saber que está ajudando! -
DF64 e DF64 killer - e esse vai ser um baita concorrente mesmo
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Moedores
Estou testando bastante aqui, mas vai rolar, sim. Principalmente porque pouca gente conhece e achei muito promissor até agora. -
Ha uns tempos atras, eu criei um tópico. Não é uma seção dedicada, mas também não vejo tanta discussão a respeito. Se quiser contribuir, esta aqui:
-
Gaggia Classic Pro E24 - Análise da nova Gaggia com Caldeira de Latão.
regisassao respondeu ao tópico de RTeles em Máquinas de Expresso
Ou nao troca e coloca Gaggiuino ;-) -
DF64 e DF64 killer - e esse vai ser um baita concorrente mesmo
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Moedores
Envio fora do Ali vai sair mais caro. Vao ter que enviar por courier. Sobre o single dose, nao precisa. É só jogar direto. E ele tem uma trava segura os grãos na cupula, permitindo que inicie a moagem com moto girando ao inves de fazer um cold start. Tambem serve de antipopcorn. Estou usando como single dose aqui tbm, nem cogitei ser diferente. Pois é. Sei q não tem kilometragem ainda, mas são promissores. E a diferença de preço é grande, dá pra arriscar. Mas pelo que eu vi, internamente é todo de metal. Já é um bom indicativo. -
Rancilio Silvia v6 + DF64 v4 - Meu novo Setup
regisassao respondeu ao tópico de Felipe_Silva em Máquinas de Expresso
É excelente. O meu ainda é o 55 e ja era bom.- 39 respostas
-
- 1
-
-
- rancilio silvia
- wdt
- (e 6 mais)