Ir para conteúdo

regisassao

Senior Members
  • Total de itens

    2.145
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    251

Tudo que regisassao postou

  1. Para ter perfis diferentes, mais adequadas a determinado café ou método. As originais podem ser boas pra maioria das pessoas, mas as vezes queremos mais clareza ou doçura e podemos ir de MP ou HU. Recomendo tbm que veja o Shardor se está estudando DF54 e DF64: Se estiver desalinhado é pra todas as mós, inclusive as originais. Trocar mós não desalinha.
  2. Fiz um teste similar ha algumas semanas. Uma agua zero, uma bem mole, outra muito dura e uma terceira ainda mais dura. Dá muita diferença. Acho que posto um vídeo sobre isso semana que vem com uma análise mais completa.
  3. Uma ideia é usar um maçarico culinário só na região da rosca, mas ficar sem gás na hora que a esposa resolver fazer o creme brulee pode ser mais arriscado pra sua vida... rs...
  4. Aqui não percebi essa diminuição da rigidez com os óleos do café. Vou observar melhor.
  5. Pessoal, Eu me empolguei em montar meu kit home barista pra viagens e escritório e projetei uns acessórios para quem tem o kit com o filtro de 16-18g e o case. Os modelos estão todos disponíveis em https://makerworld.com/en/@espressohackers Basicamente, criei um suporte forte, estável e pequeno suficiente para caber na redinha e conseguir fechar o case com a Outin Nano dentro, um WDT pequeno com 6 agulhas para caber também ali no case debaixo de uma divisória que criei para organizar também o funil, tamper, e dois acessórios extra para não queimarmos a mão: um extrator de shower screen e de puck. Esses dois últimos meio frescurinha, mas tenho achado bem útil. O WDT mais compacto pode ser útil para quem não tem a Outin Nano também. Tudo de graça para uso pessoal:
  6. Não é isso que eu observo. Se eu passar Cafiza, com certeza remove lubrificação e em duas passagens, no máximo, começa a ranger. Ao lubrificar, some. Porém, se eu ficar muito tempo sem fazer backflush com Cafiza, mesmo assim em algum momento a alavanca endurece. Vou até segurar a aplicação do Cafiza aqui e ver se vai ranger, mas nao me parece que os oleos do café sejam suficientes pra lubrificar. Outro ponto de atenção é que claramente podemos ver o atrito metal metal, a peça fica escura nesses pontos e nao me parece bom que não tenha lubrificação nos pontos de maior atrito. Por fim, ali temos valvulas com vedações. Essas vedações ressecam muito mais rapidamente sem lubrificação. Será que nao vai encurtar a vida util desses componentes? Eu acho muito simples tirar a alavanca e lubrificar, então, tenho feito regularmente, mas vou fazer esse teste ai e esperar pra ver se os oleos do café pelo menos evitam o nheco nheco.
  7. Voce tem que lubrificar com Molykote 111 ou similar, mas Molykote é a melhor. Aqui eu mostro como lubrificar:
  8. Sim, eu tinha esquecido de conectar o outro terminal da resistência a alimentação. Para entender melhor o racional de instalação, sugiro ver esse outro vídeo: E depois eu publiquei um sobre a instalação mais fácil possível numa Gaggia, mas o raciocínio é o mesmo. Se olhar a explicação teórica, e depois esse da instalação fácil na Gaggia, voce faz o mesmo na Philco. Ou vai direto para o da Gaggia e se entender o racional ja faz na Philco direto.
  9. Pagou barato hein! Que bom que deu certo e valeu pelo apoio! Sobre o hopper, eu não pretendo mudar. Pra mim, funciona bem. Mais pressão no bellow, seja um maior, seja uma vedação melhor, pode até espalhar mais po de café pela bancada.
  10. As vezes aparece gente aqui perguntando sobre, ou só estudando algumas coisas para abrir uma cafeteria, e vi uma pesquisa de mercado interessante sobre o consumidor de cafeterias especiais. Vou deixar o link aqui, mas na descrição do video tem o link para baixar o estudo completo, é de graça, só precisa preencher um cadastro pra mailing provavelmente.
  11. Uau! Interessante isso. Fico feliz em saber que meu moedor tem chances de durar bem kkk Eu nao senti falta de outro bellow. Pra mim, ta suficiente a sanfoninha. Se for mais forte, faz mais lambança tbm, imagine a nuvem de fines grudando na carcaça de plastico e se espalhando pela bancada. Depois eu dou uma olhada no modelo que passou de qualquer forma. Valeu! Vou deixar isso pro Thales kkk Ele que tem mais essa pegada. Eu só trouxe a novidade... rs... e tenho um interesse mais técnico, mas eu vou dar um toque pra ver se ele faz um review tbm.
  12. Nao recomendo. Se o orçamento está curto e faz questao de eletrico, sugiro esperar outro lote de Starseeker E55 no Brasil. Deve demorar uns 2 meses se a previsao deles de repor em 3 meses estiver correta. Saiu na faixa de mil e poucos reais. Se tiver um pouco mais de grana, recomendo o DF54 e o Shardor mesmo.
  13. Sugiro Philco mais moedor de 2k. Ou um DF54 ou um Shardor, que conheci ha pouco tempo, mas ssta me surpreendendo muito:
  14. Baita oportunidade pra quem quer uma boa máquina e ja modificada, com procedência. E barata. Muitos pediriam uns 6k no conjunto todo.
  15. Ambos sao similares. Mas um colega reportou uma performance bem pior do Coffeelav. Particularmente, só useo Cafiza e nao posso opinar.
  16. Estou testando bastante aqui, mas vai rolar, sim. Principalmente porque pouca gente conhece e achei muito promissor até agora.
  17. Ha uns tempos atras, eu criei um tópico. Não é uma seção dedicada, mas também não vejo tanta discussão a respeito. Se quiser contribuir, esta aqui:
  18. Envio fora do Ali vai sair mais caro. Vao ter que enviar por courier. Sobre o single dose, nao precisa. É só jogar direto. E ele tem uma trava segura os grãos na cupula, permitindo que inicie a moagem com moto girando ao inves de fazer um cold start. Tambem serve de antipopcorn. Estou usando como single dose aqui tbm, nem cogitei ser diferente. Pois é. Sei q não tem kilometragem ainda, mas são promissores. E a diferença de preço é grande, dá pra arriscar. Mas pelo que eu vi, internamente é todo de metal. Já é um bom indicativo.
  19. Excelente dupla. Tenho também. O Eureka Zero fica meio escondido ali, o pessoal só ve o Specialita, mas acho o melhor custo benefício da linha.
  20. regisassao

    Moedor Icafilas

    Ainda tem K1, P1, os de entrada da Kingrinder, que eu colocaria na fila antes do iCafilas. Sao muito melhores em construção, moagem e ajuste.
×
×
  • Criar Novo...