regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
Os baratos não são anúncios "choice"? Se for, é normal mesmo. Não sei qual diferença está encontrando, mas assim como o Márcio, nunca ouvi falar de Kingrinder falsificado.
-
Eu sou mais o K6. Ajuste externo é uma enorme facilidade. Mas é uma decisão muito pessoal mesmo. São dois bons moedores, vai da prioridade de cada um.
-
Eu tbm aposto nisso e que ninguém chega a 200 kg em 10 anos no mesmo moedor manual.
-
Será? Acho bem possível que durem 10 anos. Se moer 60g por dia só nesse moedor, em 10 anos vai moer 218 kg. O que pode acontecer é estragar umas o-rings, derrubar e amassadar o corpo/copo, mas desgaste por uso normal parece pouco provável que chegue a inutilizar o moedor. Ainda mais moendo pra coado, que nem exige muito torque nos eixos e manivela. Alguém aqui achou uma estimativa de durabilidade de mós. @MarcioMO lembra quantos kg? E a galera que até hoje usa os Hario skerton ou slim? Se esses duraram, por que um Kingrinder ou 1zpresso ou mesmo o Mischief não durariam tanto quanto?
-
Como começar?! - conceitos basicos, moagem, etc
regisassao respondeu ao tópico de danvalia em Técnicas e Dicas
Se for mais a sua vybe, pode maratonar o canal do Não Sou Barista. -
Quantos litros deve ter uma máquina expresso profissional?
regisassao respondeu ao tópico de Thor Weglinski em Máquinas de Expresso
Isso ou galao de água com sistema de pressurização, pois um sistema de linha de água para máquinas de espresso é bem caro. -
De fato, robusta é mais difícil de achar, mas os colegas já deram boas dicas. A Flair vai te dar a possibilidade de controlar o fluxo com mais precisão e rampas mais suaves. Na Gaggia, dimmer ajuda, Gaggiuino seria melhor ainda, mas não sei o quanto os picos de pressão prejudicam. O Hoffman é contra as pancadas no bolo, mas não sei se é perceptível na xícara para nós mortais. A Flair pode trazer alguma dificuldade com gerenciamento de temperatura, eu compraria a versão com resistência integrada para diminuir esse problema. Porém, talvez a estabilidade térmica seja melhor, pois não entra água fria durante a extração. Na Gaggia, mesmo com PID, tem um tempo de correção, a mod do Gaggiuino meio que resolve isso, mas não fiz a mod e nem provei um café feito numa Gaggiuino. O @Felipe_Silva fala maravilhas da Silviuino. Mas, resumindo, tendo a acreditar que a Flair pode dar um café melhor até mesmo que a Gaggiuino, mas não sei até que ponto percebemos a diferença na xícara.
-
Não se prenda à cor, mas sim ao sensorial. Tem umas torras que são feitas para o espresso clássico, como o Tiger da Unique. Eu não curto, mas para o seu perfil, talvez agrade. Quase toda torrefação tem a versão clássica, pois é de mais fácil aceitação. Algumas tem um clássico mais pra moderno, como a Um Coffee, que talvez você ache meio ácido. O Acaiá do AKSA, por exemplo, acho classicão. Vários vendem mokas mais nesse estilo, enfim, não acho que vai ser tão difícil achar o grão adequado. Vai sim precisar de conhecimento e um bom moedor, como já disseram aqui, e em 4o lugar vem a máquina. Eu tirei muito espresso bom numa Poemia usada que comprei por 300 reais e modifiquei com dimmer, PID e manômetro, no total, gastei uns 1 mil reais, mais um moedor K4, tamper, WDT, se quiser um distribuidor, e com menos de 2k você tira ótimos espressos.
-
Eu só provei o do Fruto Mineiro. Era um padrão mais espresso, doce, achocolatado, não era muito frutado pelo que me lembro, mas era bom. Comprei so pra ver a diferença e me surpreendi positivamente.
-
Dúvidas upgrade máquina e moedor
regisassao respondeu ao tópico de felipespiz em Dúvidas de Iniciantes
Essa mesma. No Brasil, a 4k, só usada, mas é possível encontrar máquinas em bom estado. O problema é que algumas pessoas ficam o dia inteiro na OLX e compram logo que aparece, revendendo por 6k aqui no fórum. É o negócio deles. O lance é ficar de olho no OLX, ML, FB etc, e arrematar logo. Tem uns grupos de whats tbm que a galera revende entre os usuários. Sobre a performance, de partida e sem mods eu me arriscaria dizer que não é melhor, você precisa aprender a surfar a temperatura, por exemplo. Mas é uma máquina parruda, com mods pode até ser sua definitiva, e não vem com o moedor inútil que só ocupa espaço na máquina e bancada. Se comprar no exterior, acho que fica em torno de 1,2 mil dólares com o kit da Auber (vendido pela Seattle Coffee Gear) ou uns 1,8 mil se for a Silvia Pro X. Se tiver paciência, você acha a Silvia usada a 4k. Falei isso outro dia para outro usuário e já apareceram duas nesse meio tempo.- 14 respostas
-
- upgrade de maquina
- upgrade de moinho
- (e 2 mais)
-
Dúvidas upgrade máquina e moedor
regisassao respondeu ao tópico de felipespiz em Dúvidas de Iniciantes
Com esse orçamento, eu compraria uma Silvia usada e um K4, talvez faltasse aí uns 400 reais. Posteriormente, juntaria mais uns 1000 reais e faria a mod da Gaggiuino que o pessoal tá fazendo aqui, aproveitando que o @Felipe_Silva está fazendo exatamente na Silvia e talvez até disponibilize uma PCB ou kit completo no futuro. Ou juntaria uns 500 reais e colocaria apenas dimmer, PID e manômetro. Precisa ter um pouco de vontade pra fazer as mods, mas os cafés não se comparam ao de uma Tramontina Breville ou Oster Xpert.- 14 respostas
-
- upgrade de maquina
- upgrade de moinho
- (e 2 mais)
-
Ouvi bons comentários a respeito das Gaggia, não saberia comparar com a Saeco, nem costumo prestar muita atenção em superautomaticas, mas talvez valha a pena iniciar com uma máquina locada, e dependendo da aceitação, fazer um upgrade. As superautomaticas não são exatamente baratas...
-
Manutenção e modificação de máquinas no Rio de Janeiro
regisassao respondeu ao tópico de eldermarco em Máquinas de Expresso
Já perguntou na Coffee Five? Eles organizaram um curso de manutenção de máquinas no passado, devem ter uns contatos. Tenta falar com o Emerson lá.- 4 respostas
-
- manutenção
- opv
-
(e 2 mais)
Tags:
-
Já sabe se o seu público quer um café mais top? O que eu vejo é que a grande maioria fica feliz com Nespresso. Se não tiver um público que valorize e tope pagar mais por isso, é complicado investir em máquinas melhores. E depois você tem que lidr com a manutenção, mais coisas pra controlar e gerenciar no estoque e lista de afazeres... Agora, se é pra tirar um espresso melhor pra você, e de quebra vender para os demais, aí já dá pra relativizar mais kkk
-
lojas que vendem máquinas de expresso em São Paulo
regisassao respondeu ao tópico de marco78arq em Lojas
Até 4 mil nova, deve encontrar a Gaggia Classic, Oster Xpert ou Breville. Sem modificações, não terá um espresso profissional com nenhuma delas, talvez próximo apenas. Reserve ainda uma grana para o moedor, que é o principal, de 400 a 700 reais se for manual, ou mais de 2 mil se for elétrico. Se topar usada, tem mais algumas opções, mas já não terá mais garantia de fábrica. -
lojas que vendem máquinas de expresso em São Paulo
regisassao respondeu ao tópico de marco78arq em Lojas
Mas quais máquinas quer testar? Profissional? Prosumer? Doméstica? Se for uma Rocket, por exemplo, vai na Pasquali. Quer uma Nuova Simonelli, vai na Gran Coffee. Acho que a Pasquali tbm tem Gaggia agora: -
Salvando o moedor iCafilas? (Resultado da usinagem)
regisassao respondeu ao tópico de Cabra do café em Moedores
Pra mim ainda vai demorar uns meses… mas assim que eu testar, comento aqui… mas bom saber que deu certo -
Aí não tem clique e moedor que resolva... kkk... Desculpe a piada, mas é por aí: café gourmet de supermercado é complicado. Esse café só tem chance de ficar bom na próxima encarnação... rs...
-
O pessoal usa muito o imgur.com, eu usei uma vez, mas consegui compartilhar apenas um link, a imagem não estava "embedando" no post, mas quebra um galho
-
105 amarga, mas 120 fica bom? Para mim, tempo é referência. Meu principal critério é: gostei ou não? Grãos diferentes também passam em tempos diferentes. Torras mais desenvolvidas tendem a gerar mais fines e alongar a extração, e o contrário é verdadeiro. Por isso que cliques e tempos são apenas referências. Algumas vezes, também pode ser o caso de mudar o método ou receita, não necessariamente a moagem é o problema.
-
Qual o problema? Está amargando? Demorando pra passar? Eu não uso Melitta, preciso até fazer uns testes, mas na V60, dependendo do grão, já moí com 2 voltas e meia, por exemplo. A memória está ruim, pois ultimamente estou usando só o K6 e iCafilas por conta de diversos testes de moedores e métodos que tenho feito. Minha sugestão é variar de 30 em 30 cliques até perceber que inverteu a curva e depois fazer o ajuste fino de 10 em 10 cliques, depois de 5 em 5. Em coados, menos de 5 cliques não vejo diferença.
-
Recomendo ler os tópicos sobre o K2, K4 e K6 para uma decisão mais embasada. Sobre vendedores no Ali, a maioria das minhas compras são na Leshu e Jafee, no Aliexpress, especialmente moedores no meu caso, vieram todos da Jaffee.