regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
Parabéns pela aquisição! É uma boa máquina se estiver bem conservada e revisada. Após conhecer bem o potencial dela, considere uns upgrades como PID pra controlar a temperatura com mais precisão e dimmer pra brincar com perfis de pressão e pré-infusão. Na minha experiência, são alterações que dão um grande salto de qualidade na xícara.
-
Café Moído Manual em Casa VS Comprado Moído
regisassao respondeu ao tópico de DiegoAlberti em Técnicas e Dicas
Mesmo grão, inclusive mesma data de torra? Um dos fatores pode ser um moedor gerar mais fines que outro sim, mas um grão já moído vai perdendo CO2 muito mais rapidamente, o que tende a acelerar a extração também. Se você observa uma lama, são os fines. Se no grão já moído não tem, pode ser isso. E se o grão não foi moído na hora pra você, se veio de pacote pronto, pode ser porque moeram em grandes quantidades e os fines foram para o fundo. Aí quando tiraram a sua porção, veio com menos fines. Mas, voltando ao que interessa, amargou? Moi mais grosso. -
Compra La Pavoni Europiccola - Portugal
regisassao respondeu ao tópico de brunolops em Máquinas de Expresso
Ficou muito bonita! Parabéns! Na Europa tem muita La Pavoni usada, a preços muito bons. Quem for viajar, se pesquisar sites de usados no país que estiver indo, pode encontrar boas ofertas, basta pesquisar com antecedência. Na Holanda tem Europiccola a 300-400 euros, por exemplo. -
Inclusive, comentei em outro post que tá mais perigoso ter BPA na Aeropress original que na Yuropress: https://www.leafscore.com/grocery/why-going-bpa-free-is-harder-than-you-think/
-
upgrade em vista, GS3MP / Decent / LMLM/micra. Ajuda?
regisassao respondeu ao tópico de mericlis em Máquinas de Expresso
Decisão muito pessoal, mas vai ser feliz com qualquer uma delas. Eu particularmente, iria de Decent, mas é porque sou nerd e gostaria de fazer muitos experimentos. -
Fala com o @cabeca
-
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
regisassao respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Você pode abrir o bico de vaporização para sair um pouco de água por lá, o que naturalmente vai reduzir a pressão, porém, sem manômetro vai ser difícil saber o quanto a pressão caiu. Também vai precisar reabastecer o reservatório de água com mais frequência. Dá pra tentar, você vai regulando pelo seu paladar, na pré infusão também vai ter que fechar e abrir manualmente para regular seu tempo de pré-infusão, apenas a curva de aprendizado pode ser mais lenta, mas é possível sim. -
Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações
regisassao respondeu ao tópico de Alison Eduardo Piegel em Máquinas de Expresso
Não dá pra ligar direto. O dimmer vai reduzir a potência na resistência também. Você só quer que ela atue na bomba. -
Eu provei esse também. Eu achei ele mais tradicional, achocolatado, bem doce, baixa acidez.
-
Café Boram Um - café campeão mundial barista 2023
regisassao respondeu ao tópico de CafeComDanilo em Café Torrado
So uma informação: esse não é o cafe que ele levou pro mundial. A Um Coffee possui rótulos que são a seleção do Boram, do Garam e do Stefano, são ótimos cafés, mas não levaram esses para o mundial. O do mundial da fazenda deles é um pink bourbon que eles estão cultivando, mas ainda tem muito pouco. No ano que vem deve ter uma quantidade maior pra venda. Mas de fato, importantíssimo pra valorizar o cafe brasileiro e um grande orgulho pra todos nós! -
Não deu tempo de testar direito. Eu tava de mudança. Devo conseguir a partir de outubro só. Aí faço alguns testes e coloco os resultados aqui.
-
Com certeza. Só de moer o cafe na hora, ja vai sentir uma diferença. Depois conte-nos sobre a sua experiência, pois esse é um moedor sobre o qual temos pouca informação aqui.
-
Legal. Fica muito melhor né? Eu usinei o meu e desisti de vender. Mas sem usinagem acho que tem que usar uns cliques mais fino, se não me engano.
-
Deram uma amolecida. Tá na faixa dos cento e poucos agora. Mas usamos pra beber e pra cozinhar algumas coisas tbm. O gosto da água, mesmo sendo potável, é horrível
-
Uma forma mais cômoda é via Amazon. Eles recolhem todos os impostos já na compra. Vi um relato num grupo de WhatsApp de uma pessoa que comprou a Gaggia Classic Evo, foi bem tranquilo, mas caro. DF64 um pessoal importou via Ali. Agora, com o Ali entrando no remessa conforme, parece que o acréscimo será de 92% em impostos. Vem como qualquer compra do Ali. Niche teria de ser via redirecionador. Eles não enviam para o Brasil ainda e não vende na Amazon.
-
Seu iCafilas é original ou mandou usinar?
-
A minha depois de um tempo, começou a apresentar gosto de salmão defumado, ou algo assim. Tem a ver com algum sal mineral, não lembro qual. Tava dando 5 de TDS. Mas estou na Holanda e a água é consideravelmente mais dura aqui. Durou menos de um mês, mas filtramos uns 5 litros por dia.
-
Então, vejamos: a pessoa está iniciando no mundo do café e pergunta qual o melhor, K1 ou M1. Tentamos ajudar a pessoa a escolher um moedor com dados que ela possa avaliar, mais que opiniões subjetivas. Uma das premissas é que tempos inferiores de extração entre cliques indique mais precisão, o que é importante pra corrigir acidez ou amargor no espresso, e faz muito mais diferença que no coado. Aí uma outra pessoa indica um moedor de 50 reais com silver cliques que cumpre a missão na experiência dela, tirando bons cafés. Esses bons cafés foram extraídos com alguma máquina, método, grão, temperatura, pressão, pré-infusão ou não, que uma pessoa treinada tirou com maestria. No entanto, essa experiência não necessariamente é a que será replicada por outro membro do fórum, muito provavelmente não. Então, o que fazemos? Tentamos dar elementos para a pessoa julgar o moedor. Pois máquina ela discute em outro tópico. Receitas idem. Grãos, a mesma coisa. E então, só porque o teste foi feito por um YouTuber e eu "gosto de discurso de autoridade", o parâmetro do tempo de extração entre cliques não é relevante? Você está ajudando a pessoa a escolher o moedor de que forma? Mostrando a carteirinha? Agora, eu entendi porque você estava atacando as pessoas e não os argumentos, é que ninguém te reconheceu como uma "autoridade". Mas fica em paz que ja está pública sua carteirinha.
-
Minha única pergunta é qual "o porquê da minha defesa"? É aí que está o ataque pessoal. Você dá a entender que eu tenho algum conflito de interesse, logo, meu argumento não é válido. Então, esclareça qual é esse conflito e te mando uma lista de fontes sem o que você acha ser esse conflito de interesses.
-
"Já sei o porquê da sua defesa" é desqualificar a pessoa para desqualificar os argumentos. Além dos ataques pessoais, você tem algum dado ou fato objetivo pra contribuir?
-
Estou curioso em saber a sua tese. Qual é o porquê então?
-
O moedor de 50 reais é excelente, mas não consegue apresentar nenhum dado objetivo, e ao mesmo tempo desqualifica pessoas que apresentam métodos, resultados, análises, bibliografia, sem conseguir questionar esses métodos, análises e resultados. Quando se ataca a pessoa e não se debate a pesquisa, não é ciência, é fla-flu. Se quiser debater, blz, mas se quiser ficar na retorica sem fundamento, bom feriado.
-
Legal o review lá. E bacana saber que essas fervem rápido. Eu tenho das portáteis, naquele formato garrafa térmica, que uso em viagens. Nessas, tem essa questão de usarem a mesma resistência pra 110 e 220.
-
O que avaliei é uma coisa muito simples: meu café no clique X saiu em tantos segundos. X+1 e X-1 saiu em mais ou menos tantos segundos. Isso já mostra a precisão entre cliques. Teste simples, bem objetivo, qualquer um faz em casa, não tem porque desconfiar de um YouTuber por isso. Inclusive minhas medidas do K4 batem com as do Thales. Sobre o antes e depois do Kingrinder, é que foi um divisor de águas. Eu comprei o K2 quando ninguém falava dele. Fiz dos primeiros a fazer review (em fóruns, aqui inclusive) em português e inglês, e estimulem o Thales a fazer review tbm. Antes dele, o C2 tbm foi uma referência. Mas o tempo passa, e algum concorrente destoa. Agora, talvez seja a vez do J1Pro. To esperando pra ver, mas apenas por curiosidade. Não vou comprar pois já tenho o K4 e K6 que me atendem muito bem, além de um iCafilas que fica de backup. Não precisa de tudo isso, não. Só você cronometrar e me falar que eu confio.
-
Tem um detalhe que é meio obscuro nessas chaleiras chinesas: a versão 110 normalmente só muda o plug pra padrão americano. Resultado: em 220V você aquece a água em 6 min, em 110 demora 15 min. Funciona? Sim, inclusive as que só anunciam como 220v, mas demora mais.