Ir para conteúdo

regisassao

Senior Members
  • Total de itens

    2.147
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    251

Tudo que regisassao postou

  1. @jean1 Manda um zap pro Mario que ele te informa: 28-99908-0243
  2. Tem um tutorial com uma possibilidade aqui: https://www.home-barista.com/espresso-machines/how-to-make-your-own-naked-portafilter-t1437.html
  3. Eu acho que funciona para o PID. Mas reduz a área de contato do termostato, caso queira mante-lo funcional, e não sei se isso tem alguma implicação no desempenho futuro via termostato. No meu caso, optei por desconectar tanto o termostato de vaporização como o de extração. Liguei a resistência direto no PID e o utilizo tanto para vaporizar como para extrair espressos. No topico da Poemia tambem tem umas informações sobre a minha implementação. Obs: quase nunca vaporizo leite, só fiz uns testes pra dar informação para o pessoal do fórum. Outra coisa que reparei: no seu caso, a resistência fica do lado de fora da caldeira, ou esse anel é um termobloco? A água passa dentro dessa ferradura? Se for uma resistência externa, a medição pode ficar mais imprecisa, pois imagino que vá aquecer a carcaça da caldeira primeiro, depois a água dentro da caldeira. Talvez tenha que procurar um ponto melhor pra medição, mas eu não sei dizer onde. Acho que você vai ter que testar um pouco. De qualquer forma, se posicionaram o termostato ali, deve ser uma das melhores localizações.
  4. Amanha deve estar liberado. O Alexson me mandou mensagem hoje dizendo que só falta a Shopee colaborar (status avaliando):
  5. @Odutra e @Del Rei vocês viram o vídeo da Unique sobre as cápsulas da Topblend? Eu me assustei foi com o preço. 140 reais por uma cápsula? Tinha que vir pelo menos umas 3 nesse valor, e pra poder tirar outro espresso enquanto as cápsulas anteriores esfriam...
  6. @jean1 qual sua maquina? Eu comprei um sensor a parte, em forma de anel, para facilitar o encaixe: https://a.aliexpress.com/_mLdJDLw Na minha máquina, tem uma presilha que segura o termorresistor e coloquei o sensor embaixo, com um pouco de pasta térmica, fica num ponto bom da caldeira: Em algumas máquinas, você solta o parafuso do termostato e encaixa esse padrão do termopar, mas tem que ver se o diâmetro do sensor bate com o da sua maquina. Já vi pessoas instalando esse sensor tipo parafuso com um pedaço de chapa adaptado só pra dar contato, mas não sei se fica bom.
  7. @Danfont coloque na sessão de classificados com [COMPRO] ou [TROCO] no inicio do titulo. Bem vindo ao grupo!
  8. Interessante mas o desenho mostra poucos cliques por volta, então, me parece mais um moedor pra coados que terá mais consistência, não um moedor pra espressos, mesmo que tenha capacidade de moer mais fino. Se os avanços por clique forem muito grandes, vai persistir a dificuldade de ajustar a moagem. Além disso, presumo que terá um valor mais alto que o C2, que está na faixa dos 300 reais no Aliexpress. Um K2 sai por uns 470 e é muito mais fácil de ajustar para espresso, então, se sua intenção é um moedor pra espressos (e deduzi isso pela sua hipótese do C3 moer mais fino), eu continuaria recomendando o K2, K3 ou K4.
  9. Pessoal, O Alexson do AKSA criou o cupom Forum10 dando 10% de desconto para as compras pela galera do CdC. Pode comprar pelo site: aksacoffee.com ou direto com ele pelo WhatsApp 11-93035-6010. Em Santo André, São Bernardo e São Caetano (ABC Paulista) ele ainda se comprometeu a fazer entrega grátis, pessoalmente. Só combinar pelo WhatsApp. E ainda essa semana, ele vai colocar os cafés na Shopee pra baratear o frete pra quem está longe de SP. Eu aviso novamente aqui quando ele disponibilizar. Eu recomendo o Acaiá, ficou ótimo no espresso, paguei 48 reais por 500g há uns meses e agora vai sair 10% mais barato. Ele também está com o Vinhoso, um fermentado do Ivan Santanna, já encomendei pra provar. Foi tudo torrado na última 5a, 03/03. E só pra deixar claro, não ganho comissão nenhuma, pedi pra ele criar um cupom pra divulgar o trabalho e a qualidade dos cafés que ele torra, e porque estamos todos sofrendo com as altas recentes... Abs a todos e bons cafés!
  10. Pessoal, O Alexson do AKSA criou o cupom Forum10 dando 10% de desconto para as compras pela galera do CdC. Pode comprar pelo site: aksacoffee.com ou direto com ele pelo WhatsApp 11-93035-6010. Em Santo André, São Bernardo e São Caetano (ABC Paulista) ele ainda se comprometeu a fazer entrega grátis, pessoalmente. E ainda essa semana, ele vai colocar os cafés na Shopee pra baratear o frete pra quem está longe de SP. Eu aviso novamente aqui quando ele disponibilizar. Eu recomendo o Acaiá, ficou ótimo no espresso, paguei 48 reais por 500g há uns meses e agora vai sair 10% mais barato. Ele também está com o Vinhoso, um fermentado do Ivan Santanna, já encomendei pra provar. Foi tudo torrado na última 5a, 03/03. E só pra deixar claro, não ganho comissão nenhuma, pedi pra ele criar um cupom pra divulgar o trabalho e a qualidade dos cafés que ele torra, e porque estamos todos sofrendo com as altas recentes... Abs a todos e bons cafés!
  11. Eu tbm curto os frutados e fermentados no espresso. Normalmente a galera curte os achocolatados, mas eu sou meio do contra kkk
  12. Estava olhando meu histórico de compras e paguei 31 por 80 do The Best Brew na última compra usando um cupom de 5 reais da Shopee. O valor original era 36 reais na loja da Crio na Shopee. Já o portafiltro n2 da Waals paguei 35, mais barato ainda que o valor mencionado no vídeo. E finalmente, no histórico mostrava que comprei Waals e Best Brew nas últimas duas compras, e não vi nenhuma diferença mesmo. Mas faço muito pouco filtrado, não sou a melhor referência...
  13. @flavioferreira conversei com o Alexson e sugeri que ele criasse uma promoção pra galera aqui do Fórum, ele topou e nos próximos dias vai mandar um cupom para eu divulgar aqui. Ele ainda está estudando colocar na Shopee, aí quem sabe a galera de longe consegue pegar um frete em conta. Talvez até o @gabrieltravassos consiga um frete baratinho pro NE. O Alexson torrou o Acaiá que eu curto na ultima 5a, e acho que o vinhoso no mesmo dia. Esse vinhoso ja reservei 250g para provar tbm. E só pra deixar claro, nao vou ganhar nada com isso, nem uma amostrinha, o desconto vai todo pra galera aqui do CdC. Ele só antecipou o mesmo desconto pra mim na encomenda que acabei de fazer. Aguardem aí que vem coisa boa!
  14. @rodrigovieeira melhor postar a dúvida em tópicos mais apropriados, como: Tem outros tópicos para iniciantes, recomendo ler sobre moedores também. Sobre máquinas, além da C08 tem as Philco 15 e 20 bar, Oster Prima Latte, Delonghi um pouco mais cara, tem umas usadas boas (eu tenho uma Poemia), falam bem da Chef Crema Silver que tem portafiltro de 58 mm e depois é uma mão na roda em caso de upgrades. Mas se quiser uma que aceite cápsulas, acho que iria de Oster Prima Latte. Dá uma olhada nos reviews do Não Sou Barista tbm. Lá tem uma variedade boa de máquinas e os reviews dele são bem completos.
  15. Falei com eles pelo Instagram, é problema de firewall mesmo. Eles vão ver se liberam os acessos do Brasil. Não sabem porque bloqueou...
  16. Bom saber. Vou prestar mais atenção aos cupons do ML...
  17. O mais barato que achei foi comprando no Ponto Frio por 3400 com 10% de cashback do Meliuz, que leva a 3060 reais...
  18. Já usei, são bons, não sei dizer se tem diferença para os Harios. Tem expert que diz que o fabricado no Japão é melhor, que o branco é melhor que o natural, mas meu paladar não chega a tanto e tomo muito pouco coado, basicamente, só quando minha máquina de espresso está fora de combate. Aliás, parece que o fabricante desse filtro é do mesmo grupo da Waals ou é a própria Waals.
  19. Já faz umas semanas que tento acessar, tentei do celular no 4G, do wifi de casa, do wifi dos meus pais, do notebook... sempre aparece essa mensagem: É só comigo ou com vocês também?
  20. Agora que me toquei que a Oster Perfect Brew tbm usa portafiltro de 58mm... Então, acho que só descartaria mesmo a Delonghi, e o principal motivo seriam os upgrades futuros e poder manter os acessórios 58mm... a 2650 fica um custo benefício bem interessante olhando a disponibilidade de maquinas no Brasil. Já se tiver oportunidade de viajar, 500 dólares te dá opções bem interessantes como uma Gaggia Classic Pro, e se esticar um pouco esse orçamento para uns 800 dólares já pega uma Silvia, Bezerra, Pipa... e agora a cota de isenção via aérea aumentou pra 1000 dólares, então, não teria nem o risco alfândega mais.
  21. Eu demoraria mais para chegar nessa temperatura ideal que você encontrou. Pra mim, o PID foi um acelerador de aprendizado nesse quesito, facilitou muito, principalmente porque são sempre muitas variáveis pra controlar e sem um pouco de precisão fica difícil validar o que funcionou ou não. Ultimamente tenho feito meus experimentos com um pouco mais de método e tenho chegado a conclusões interessantes como o padrão de moagem paradoxal do Paraíso, e minha temperatura ideal muito mais pra 90 graus que 95-105 (muito se fala em uns 105 por conta da queda de temperatura até chegar no bolo). Claro que é tudo questão de gosto, mas o ponto é que eu demoraria muito mais pra cravar minhas conclusões por incertezas nas medições.
  22. Outro aprendizado interessante com o PID: eu tenho uma Poemia reserva, sem modificações, resolvi usa-la por uns dias durante uma viagem e reviver a experiência sem PiD. Eu costumava extrair água ate apagar o led, depois de acender eu contava 10s, colocava no modo vaporização, esperava mais 5s e iniciava a extração. O mesmo café que eu tirava na máquina com PID, na mesma moagem, ficou muito mais amargo, perdeu aquela acidez frutada, ficou superextraido. Lembrei que a Poemia com PID continua com o termostato instalado mesmo desconectado eletricamente, e que os clicks do termostato ocorriam quando o PID marcava uns 83 e 93 graus. Minha memória pode estar equivocada, depois vou checar direitinho, mas a questão é que o led deve acender próximo de 93 graus e eu estava extraindo em 90 na máquina com PID, por isso resolvi iniciar a extração logo ao acender o led e bingo: o café ficou muito melhor e eu provavelmente estava surfando mal antes de ter o PID. Agora dá pra ter um pouco mais de noção e mesmo sem o PID tenho chances melhores de regular o Espresso. Eu ainda acho que a agua esta quente demais, pra aprimorar precisaria contar quantos segundos demora ate acender o led e iniciar a extração antes do led acender, mas fica muito impreciso. Dependeria da temperatura no dia, por exemplo. E a resistencia tambem aquece a agua muito rápido e dificilmente eu acertaria os 90 graus sem PID. Mas, fato é que PID faz uma baita diferença. Cada vez mais me convenço e recomendo a todos!
  23. Hoje anunciaram uma Gaggia Classic por 3200. Eu negociaria o valor, colocaria PID e OPV em 9 bar, depois me benefíciaria do padrão de 58mm do portafiltro que facilita muito a compra de filtros IMS / VST, portafiltro naked, e se fizesse outro upgrade futuro, certamente manteria todos os acessórios de 58 mm.
×
×
  • Criar Novo...