-
Total de itens
349 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
12
Tudo que Luke S postou
-
Eu estava pensando entre os Mazzer e Fiorenzato eletrônicos e manuais quando usados em single dosing. Por exemplo, entre o Fiorenzato F5 e o F64e só muda a forma acionamento da câmara de moagem, a retenção costuma ser a mesma, às vezes até pior pelo acesso mais difícil ao caminho de saída do pó moído. Idem aos Mazzer. Os dosadores são trambolhos, mas podem ser removidos. Se for fazer single dosing (pesar a dose antes de moer) não tem porquê usar timer ou moagem por peso. É possível colocar mós da SSP nesses moinhos de 64mm e terá um moinho difícil de bater. Os Eureka/Nuova Simonelli também mantém a regulagem quando abertos para limpeza, o sistema de ajuste move o conjunto motor/mó inferior.
-
Já que você não pretende usar o moinho com o hopper cheio, ou seja, vai moer por dose, não existe muita vantagem em ter um moinho eletrônico. Eu tenho um Fiorenzato F5, ele tem mós planas de 64mm (inclusive dá pra trocar pelas mós do Mazzer Super Jolly), qualidade tão boa quanto os Mazzer e costumam ser mais em conta. Tem o mesmo mecanismo de ajuste micrometrico contínuo e dá pra adaptar um funil no lugar do dosador para facilitar a moagem por dose. Eu môo por dose e com ajuda de um pincel consigo manter a retenção mínima. É um excelente moinho, recomendo. Aliás, a Fiorenzato foi fundada pelo irmão do fundador da Mazzer, se não me engano. Outra opção seria o Macap M4 (La Spaziale Top Manual), vende direto na La Spaziale Brasil, é italiano, mós planas de 58mm de qualidade de moagem similar ao Mazzer Super Jolly. Se encontrar um usado em boas condições é um ótimo negócio. Um jogo de mós novas custa cerca de 200 reais. Troca e tem um moinho novo. Qualquer dúvida pode perguntar.
-
Pra que tipo de uso você pretende usar? Doméstico ou comercial? Vai fazer single dosing ou vai encher o hopper? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Acho que nesse caso vale a pena esperar umas semanas (imagino que não deva levar muito mais que isso) pra ter um produto zero com garantia. Se não puder esperar procure no MercadoLivre, acho que tem alguns lá. Daria preferência pelo Encore/Virtuoso do que pelo Preciso, que tem o anel de micro regulagem mais frágil e não deve ter a peça fácil no Brasil. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Olá, Já entrou em contato com a Pasquali Máquinas? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Bom, faz um review para o pessoal do fórum ver. Boa sorte! Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Acho que nas versões mais novas o encaixe já é sextavado, não? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
O Mimoso é com certeza melhor que um moedor de lâminas. Usei um por cinco anos junto com minha Saeco Poemia despressurizada e conseguia ótimos espressos e capuccinos. Nenhum moedor de lâminas dá conta pra espresso. O meu Hario ficava delegado para coados por ter passos muito largos pra espresso. Não estou dizendo que é melhor que um Baratza, Mazzer, Fiorenzato ou Bravo da vida, mas acho que é a melhor opção antes de ter mil reais pra investir num moinho.
-
Você consegue mós na Café Cozinha e Cia, eles são distribuidores da Nuova Ricambi no Brasil. Comprei as minhas do Fiorenzato F5 lá. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Procurando por primeira máquina de espresso
Luke S respondeu ao tópico de Thor Amorim em Máquinas de Expresso
Eu comprei uma dessas Gaggia Baby 2005 em Outubro do ano passado, usada. Uso ela quase todos os dias pra 5-10 espressos por dia e não deu nenhum problema. Ajustei o OPV para ~9 bar às cegas e tem sido só alegria. Também tinha receio dos botões darem problema mas mesmo que dêem no futuro imagino que seja fácil bolar alguma solução, substituir por outro tipo de acionador, etc. Acho difícil encontrar máquina equivalente nova pelo mesmo preço com o mundo nessa situação atual. Sobre o moedor, o Hario Slim até dá conta do recado se você tiver uma balança de precisão pra moer sempre a mesma dose e ajustar conforme necessário, mas seria a primeira coisa que eu daria upgrade, no mínimo pra um Baratza Encore, ou pra um moinho de espresso comercial usado. -
O Niche Zero usa mós cônicas de 63mm do Mazzer Kony, o irmão menor do Robur (71mm, mesmas usadas no Bravo Debut). Ele realmente oferece um avanço em relação a moer por dose, especialmente para espresso. O problema como sempre é trazer ele pro Brasil. [emoji13] Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
[VENDIDO] Moedor Nemox Lux - Mod. Stepless
Luke S respondeu ao tópico de Cleiton Scholl em Classificados
Alano, se você pesquisar por Lelit Fred (é um moedor praticamente igual) ou Nemox Lux no YouTube vai encontrar vários vídeos do processo. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
Postei um tópico sobre isso ano passado, rendeu alguma discussão: https://r.tapatalk.com/shareLink/topic?url=http://forum.clubedocafe.net/topic/6738-espresso-com-filtros-de-papel/&share_tid=6738&share_fid=154098&share_type=t&link_source=app Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Ajuda assistência técnica Rancilio - São Paulo SP
Luke S respondeu ao tópico de Coffeebreak em Máquinas de Expresso
Eu sei que no Rio de Janeiro a Maqexpress vende e aluga moinhos e máquinas da Rancilio, e o Alexandre Velloso aqui do fórum também vendia moinhos, se não me engano. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk -
@Gilberto tem alguma previsão pra uma próxima leva do Debut? Ou por acaso ainda tem algum disponível? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
- 756 respostas
-
- 1
-
-
- distribuidor bravo
- moedor bravo
- (e 1 mais)
-
Pelo que eu pesquisei desse moinho ele nada mais é que um Breville com outra carcaça, procure fotos da parte interna dos dois e compare. Eu passaria longe. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Conjunto? Deve ser o conjunto motor / gearbox / mó superior, que tem dado muito problema de fábrica. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
- 132 respostas
-
Eu sou parcial pelas Gaggia pela disponibilidade de peças de reposição, tutoriais na internet, durabilidade, etc. Eu sei que as Breville são ótimas enquanto duram, mas isso é bem variável, e quando dão problema normalmente depende da assistência técnica deles. Outra coisa, se não me engano a Rancilio Silvia que está pra sair/saiu agora em 2020 já tem duas caldeiras e PID de fabrica. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Você consegue comprar uma Gaggia Baby nova (antiga mas nova) na Saeco ABC, tem um anúncio no mercado livre, por cerca de 1600. Ela é igual a uma Gaggia Classic por dentro. Te deixaria com mais dinheiro para investir no moinho. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Quanto você quer gastar? Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Uso somente o filtro duplo. Com o café atual estou usando 15,5g, mas com o anterior estava usando 14g. Não deixava nada embaixo do filtro quando fazia singles. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Como assim? A Pasquali Máquinas vende a linha completa da Baratza, desde o Encore, o Virtuoso, Sette, o Vario e o Forte. Olha o site ou o Instagram deles. Entra em contato com eles para valores à vista que sai mais barato. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Clube da Tramontina Breville Express Pro - BES870
Luke S respondeu ao tópico de Rodrigo Martins em Máquinas de Expresso
Nem pensar, é melhor alugar ou comprar uma máquina de porte comercial usada. Entre em contato com as grandes fornecedoras de equipamento pra cafeterias, tipo Italian Coffee, Astoria, Bluker, etc. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk- 536 respostas
-
- 1
-
-
Então, isso é para métodos de infusão/imersão, em que a água satura com os solutos do café e extrair a ponto de extrair demais seria muito difícil. A sobreextração ocorre quando você tem água "limpa" nova passando pelo pó de café e extraindo ainda mais solutos. Com café eu nunca percebi detrimento na xícara por um tempo de infusão alto Mesmo assim, tente deixar um saco de chá preto em infusão por 20 minutos e você vai sentir muito mais amargor do que se tivesse deixado por 3 minutos. Café parece ser bem mais tolerante nesse sentido. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk
-
Mondial C-08 despressurizar apenas aumentando o furo.
Luke S respondeu ao tópico de Ricardo68 em Máquinas de Expresso
Agora tem que usar café fresco e moído na hora com um bom moedor na granulometria certa. Enviado de meu Moto E (4) Plus usando o Tapatalk