Ir para conteúdo

Taxação de equipamentos.


Postagens recomendadas

Olá, pessoal. Com essa nova polêmica de taxação arbitrária da Receita Federal, a mando do Governo, sobre os produtos importados da China e depois desistência da mesma; gostaria de ter um feedback da galera se estão sendo taxados nas suas importações (de moedores e outros equipamentos para café) nesses últimos dias. Acredito que isso irá ajudar na decisão entre comprar ou esperar. Valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30/04/2023 at 19:47, wagnerpassos disse:

Fui taxado na balança e a na chaleira elétrica da timemore. 

Os dois estavam no mesmo pacote?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ali costuma agrupar para reduzir custos. Por isso, tem vezes que faço compras separadas, esperando inclusive sair do fornecedor. Porém, já teve vezes que compras de diferentes fornecedores foram agrupados no armazém da Ali na China, antes de sair.

Para compras mais caras talvez valha a pena esperar sair da China antes de fazer outra encomenda. 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal.

Alguém já tentou entrar em contato com alguma loja do Aliexpress solicitando que fosse declarado um valor menor que o anunciado?

Estou querendo pedir um kmax da LESHU, mas o medo da taxação em cima do valor anunciado está pesando bastante para concluir o pedido.

Encontrei uns vídeos no youtube em que algumas pessoas pedem para ser declarado um valor específico, a fim de , ao menos, amenizar os impactos da taxação.

Alguém já procedeu dessa forma? Funcionou?

Desde já, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ganhei de presente de uns amigos árabes uns conjuntos de joias Chopard. Se eu pedir para declararem como bijuterias, será que passa? Melhor que cada conjunto venha em uma remessa?

  • Haha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, GabrielMag disse:

Fala pessoal.

Alguém já tentou entrar em contato com alguma loja do Aliexpress solicitando que fosse declarado um valor menor que o anunciado?

Estou querendo pedir um kmax da LESHU, mas o medo da taxação em cima do valor anunciado está pesando bastante para concluir o pedido.

Encontrei uns vídeos no youtube em que algumas pessoas pedem para ser declarado um valor específico, a fim de , ao menos, amenizar os impactos da taxação.

Alguém já procedeu dessa forma? Funcionou?

Desde já, agradeço!

Já tem tópicos sobre isso, mas detalharia, mas resumindo:

A maioria das lojas chinesas já declara valor abaixo dos 50 dólares.

Nunca fui taxado em compras na Leshu, mas meus K2, K4 e K6 vieram da Jaffee.

Se for fiscalizado manualmente, o fiscal procura o valor na internet, certamente será taxado, e havendo divergências entre o valor informado e o real, ele ainda pode aplicar uma multa pela declaração a menor.

O que eu faço: compro e torço. Evito comprar muita coisa junta, pois o Ali agrupa o envio, e o fiscal pode entender como uma compra só e taxar pelo volume total, além de pacotes volumosos chamarem mais atenção.

Finalmente, é contra as regras do fórum disseminar técnicas de sonegação fiscal. O limite da discussão é o que é está dentro das leis. Sei que é um tema controverso, mas já vi alertas dos moderadores a respeito.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, regisassao disse:

Finalmente, é contra as regras do fórum disseminar técnicas de sonegação fiscal. O limite da discussão é o que é está dentro das leis. Sei que é um tema controverso, mas já vi alertas dos moderadores a respeito.

Isso precisa ficar bem claro.

Imagina quando a conversa chegar em "como posso maquiar defeitos para vender meus equipamentos usados".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Exatamente. Parece-me que o que levou ao fim do saudoso HT Fórum, do qual o Clube do Café é uma "cria", foi justamente essa história de ficar tratando de como piratear sinal e outras ilegalidades do tipo.

Não estou defendendo o governo (seja quem for o governante), nem a nossa alta carga tributária sem a devida contraprestação de qualidade. É só uma questão de respeitar as regras -- as do Clube do Café e as da legislação penal.

Saudações!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, regisassao disse:

Já tem tópicos sobre isso, mas detalharia, mas resumindo:

A maioria das lojas chinesas já declara valor abaixo dos 50 dólares.

Nunca fui taxado em compras na Leshu, mas meus K2, K4 e K6 vieram da Jaffee.

Se for fiscalizado manualmente, o fiscal procura o valor na internet, certamente será taxado, e havendo divergências entre o valor informado e o real, ele ainda pode aplicar uma multa pela declaração a menor.

O que eu faço: compro e torço. Evito comprar muita coisa junta, pois o Ali agrupa o envio, e o fiscal pode entender como uma compra só e taxar pelo volume total, além de pacotes volumosos chamarem mais atenção.

Finalmente, é contra as regras do fórum disseminar técnicas de sonegação fiscal. O limite da discussão é o que é está dentro das leis. Sei que é um tema controverso, mas já vi alertas dos moderadores a respeito.

Muito obrigado pelos esclarecimentos!

Agradeço aos demais colegas também pela chamada de atenção a respeito dos limites das discussões permitidas no grupo. Não irá se repetir.

Abraços!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que releiam as Regras e orientações para uma boa produtividade do fórum - Leitura Obrigatória - Clube do Cafe, principalmente no que diz:

  • Seja legal. Não envie mensagem que induza a práticas ilegais ou criminosas ou fomente o desrespeito às leis.

Sonegação fiscal é ilegal.

Bons cafés e paguem seus impostos de acordo com a lei.

Fico feliz que o colega já tenha falado que não irá repetir. Não excluí nenhum comentário porque é importante, no meu ver, as pessoas terem a discussão completa com a devida compreensão de que não toleramos neste fórum discutir como cometer crimes fiscais.

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, sobre comentário políticos.

Teve mais de uma resposta com alguma conotação política desde o primeiro post deste tópico. Acredito que somos adultos e devemos saber onde parar. Evitem tumultuar e façam deste ambiente melhor para todos.

Contudo, não vou apagar nada, não tem nada nas regras impedindo comentários políticos por si. Temos orientações a respeito de foco nos assuntos dos tópicos e regras contra gerar tumulto.

De novo, leiam as regras e orientações e bons cafés. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Alguém mais foi taxado? Estou querendo muito importar um Kingrinder K6 e certamente vão taxar pelo valor.

Tenho lido que, agora a taxa será de 60% do valor + 17% de ICMS, vai inviabilizar demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, jssneto disse:

Alguém mais foi taxado? Estou querendo muito importar um Kingrinder K6 e certamente vão taxar pelo valor.

Tenho lido que, agora a taxa será de 60% do valor + 17% de ICMS, vai inviabilizar demais.

Eu não fui taxado em algumas coisas que comprei recentemente, porém eram valores pequenos, abaixo de 100 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Corrigindo. Acabei de ser taxado em um mini mixer que custou 67 reais! Bem abaixo de 50 dólares. O imposto cobrado é de 55 reais...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 8/4/2023 at 1:20 PM, jssneto said:

Alguém mais foi taxado? Estou querendo muito importar um Kingrinder K6 e certamente vão taxar pelo valor.

Tenho lido que, agora a taxa será de 60% do valor + 17% de ICMS, vai inviabilizar demais.

Comprei um em junho e não fui taxado, e em julho fiz várias outras compras abaixo de R$ 200,00 que também não foram.

Somente um moedor Itop 40S (Turin SK 40), que paguei R$ 1.273,48, fui taxado em R$ 219,00. Até que valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já fiz dezenas de compras e fui taxado por volta de 10% das vezes. Se é um produto caro, grande ou que aparenta ser de alto valor, a chance sobe muito. Pacotes pequenos com declaração abaixo de 50 dólares geralmente passam direto, mas não sei como está modificando essa situação. Outro dia tive uma mercadoria de 11 dólares taxada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Ao que parece, está mesmo em modo random, mas um pouco mais incisiva que antes. Eu ainda não fui taxado nas minhas duas últimas compras, sendo que a última nem chegou, mas já foi liberada. Fiz uma compra de maior valor e vamos ver o que vai acontecer quando chegar no Brasil.

Quanto a taxação de compras abaixo de $50, o ideal é recorrer disso pq não deveria acontecer, até onde eu tenho conhecimento. Inclusive, vi outro colega falando que até mesmo as compras abaixo de $100 não deveriam ser taxadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Comprei o M1 Race da 3bomber custou R$ 165(Cupom+moedas Ali) preço na aba choice era de R$ 189, fui taxado em R$ 104 pois tinha o frete de R$ 24 mesmo que você não pague o frete ele vem declarado. Dizem que produto na aba choice tem mais chance de taxar segundo relatos que vi pela internet. Agora é esperar e ver a qualidade do produto, mas hoje em dia não recomendo comprar nada se não tiver no orçamento os impostos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...