Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

On 11/22/2024 at 11:53 AM, thiagoyves said:

Espero que tenham conseguido a promo no magazine luiza pois consegui ela por 2 mil depois de muuito pesquisa sobre a máquina.

image.png.2e34e37ea94eac92acfd7c7777268e4f.png

Aqui no fórum nós temos a seção Buscafé para compartilhar essas oportunidades enquanto elas ainda estão válidas, sua contribuição será muito bem-vinda lá numa próxima ocasião! Mesmo assim, obrigado por compartilhar e parabéns pelo bom negócio que vc fez. Abraço!

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, chegou minha cafeteira oster xpert e tô aqui experimentando as extrações, porém notei algumas coisas MUITO diferentes do que se fala aqui, principalmente no que tange ao ajuste do moinho...

(OBS: Testei com dois cafés, torra escura e recente)

No ajuste 18 com 18g sai mais ou menos 50ml em 10s. Fui baixando aos poucos para conseguir aumentar o tempo de extração, até chegar no ajuste 2 (sim, 2), que extrai 45ml em torno de 30s, mas o café fica extremamente amargo!

Isso é normal?? Me ajudemmm pois não sei o que fazer...

Link para o comentário

Em 28/11/2024 at 23:43, jmoreir1 disse:

Pessoal, chegou minha cafeteira oster xpert e tô aqui experimentando as extrações, porém notei algumas coisas MUITO diferentes do que se fala aqui, principalmente no que tange ao ajuste do moinho...

No ajuste 18 com 18g sai mais ou menos 50ml em 10s. Fui baixando aos poucos para conseguir aumentar o tempo de extração, até chegar no ajuste 2 (sim, 2), que extrai 45ml em torno de 30s, mas o café fica extremamente amargo!

Fala mestre, investe em outro moedor e tenta cafés diferentes. Tem outros pontos que podemos avaliar para te ajudar. Me chama no [removido], temos um grupo para essa máquina.

Editado por Santiago Luz
Telefone removido. O fórum é público para que outras pessoas possam encontrar ajuda.
Link para o comentário

10 horas atrás, jmoreir1 disse:

Torra escura nao ajuda. Ja tentou torras mais claras?

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Oieee, me chamo Erika e sou nova aqui e não achei postagem sobre o assunto que quero perguntar... a pouco tempo eu adiquiri uma OXB e em pouco tempo reparei que o chuveiro dela tem uma inconsistencia no fluxo mto grande, o que posso fazer pra melhorar isso? 

Link para o comentário

Em 27/11/2024 at 10:46, mgbt disse:

Aqui no fórum nós temos a seção Buscafé para compartilhar essas oportunidades enquanto elas ainda estão válidas, sua contribuição será muito bem-vinda lá numa próxima ocasião! Mesmo assim, obrigado por compartilhar e parabéns pelo bom negócio que vc fez. Abraço!

Tenta mexer nas outras variaveis, se esta amargando demais é pq ele ta queimando o café devido a resistencia do pó muito fino, tenta por mais café sendo em uma moagem mais grossinha, eu tenho usado moedor manual, só usei o da Xpert 1 vez e nao gostei. Tem tambem como mexer na temperatura. Espero ter ajudado em algo

Link para o comentário

3 horas atrás, Erika Pioto disse:

Oieee, me chamo Erika e sou nova aqui e não achei postagem sobre o assunto que quero perguntar... a pouco tempo eu adiquiri uma OXB e em pouco tempo reparei que o chuveiro dela tem uma inconsistencia no fluxo mto grande, o que posso fazer pra melhorar isso? 

Compra um Chuveiro da Gaggia que vende na Speed coffe, barato e melhor alternativa, me chama no privado.

• Agradeço 1
Link para o comentário

Em 29/11/2024 at 08:41, Thomas B. de Santana disse:

Fala mestre, investe em outro moedor e tenta cafés diferentes. Tem outros pontos que podemos avaliar para te ajudar. Me chama no [removido], temos um grupo para essa máquina.

Fala @Santiago Luz, se tiver alguma norma ou regra no Fórum que eu não tenha lido a respeito disso me desculpa, mas não estou privando de dar ajuda. Pelo contrário? Você conseguiu entrar em contato com o Jordan para ajudar no problema dele? Porque já conseguimos de forma mais direta ajudar ele a chamar entrar em contato com a Oster e ele devolveu a máquina porque o problema era defeito de fabricação no moedor. Estamos aqui na comunidade do café para nós ajudar com certeza, forte abraço.

Link para o comentário

Em 25/11/2024 at 21:49, PERI disse:

Olá comprei a máquina pouco tempo, é primeira vez que utilizo esse tipo de equipamento.

Eu noto que quantidades superiores a 15g de café (moagem 4) ela demora muito, as vezes são gotejando e sabor não fica tão legal. Alguém poderia ajudar?

- Garanta que todo o sistema está aquecido. Grupo, máquina, portafiltro, etc;

- Use um café de qualidade, com torra fresca;

- Use um moedor apropriado para espresso. O da máquina serve nesse caso;

- Prepare o puck com cuidado. Use um WDT, distribuidor e tamper. Cuidado para não subir no tamper e compactar demais. E ainda pior, compactar torto;

- Coloque uma dose compatível com o porta-filtro. Seria aquela com alguns milímetros entre o puck e o chuveiro. Talvez seja maior do que 15g no cesto que vem com a máquina. Na Breville eu conseguia chegar em 18g;

- Garantido os itens anteriores, faça uma moagem mais grossa, de modo que a água encontre uma resistência menor e possa passar com maior facilidade.

Link para o comentário

13 horas atrás, Thomas B. de Santana disse:

Fala @Santiago Luz, se tiver alguma norma ou regra no Fórum que eu não tenha lido a respeito disso me desculpa, mas não estou privando de dar ajuda. Pelo contrário? Você conseguiu entrar em contato com o Jordan para ajudar no problema dele? Porque já conseguimos de forma mais direta ajudar ele a chamar entrar em contato com a Oster e ele devolveu a máquina porque o problema era defeito de fabricação no moedor. Estamos aqui na comunidade do café para nós ajudar com certeza, forte abraço.

Oi @Thomas B. de Santana. Não há regra sobre isso. Talvez seja melhor a gente documentar isso em algum lugar. Enquanto isso, estou orientando individualmente.

Não tenho dúvidas que está disposto a ajudar.

A questão é justamente essa... Vocês conseguiram ajudá-lo diretamente. Com isso, o relato do caso e a solução acabam não ficando públicas para que outras pessoas possam encontrá-los. O intuito nosso é nesse sentido, de que essa experiências sejam compartilhadas para beneficiar mais gente.

• Curtir 2
Link para o comentário

Quanto mais gente encontrar utilidade aqui no fórum, mais todo mundo é beneficiado, inclusive quem anuncia nos Classificados acaba expandindo o alcance do anúncio, porque indiretamente, lá atrás, alguém encontrou o que buscava aqui no fórum :)

• Curtir 1
Link para o comentário

Só estou percebendo que a preocupação não foi em ajudar o Jordan e sim em tolher o caminho sobre alguma ajuda, se fosse realmente esse o motivo de manter o conhecimento aqui no histórico do Fórum, não poderia ser permitido manter o contato ou link  nos Classificados citado acima por exemplo, pois as negociações ou dúvidas sobre os itens deveriam estar aqui. Mas vocês são os administradores desse Fórum, mesmo não entendendo o porquê editar o meu comentário e não ter imparcialidade já que links ou contatos são mantidos de outros membros, irei respeitar esse tipo de incoerência. Forte abraço.

Link para o comentário

10 hours ago, Thomas B. de Santana said:

irei respeitar esse tipo de incoerência. 

Estou percebendo também uma incoerência no uso da palavra respeitar. Acho que você não entendeu o que o Santiago falou sobre a importância de compartilhar o conhecimento aqui no fórum. Esse é seu segundo post falando em ajudar, em ambos faltou mencionar qual foi a solução. Eu nem sou da moderação, sou só mais um usuário de Oster, mas eu adoraria ter as informações públicas aqui para o meu aprendizado, com acesso ao histórico completo independente da data de ingresso. Eu só decidi me registrar no ano passado, mas aprendi tanto com mensagens desde 2012 aqui no fórum. Link de classificados e contato de negociação não tem nada a ver com ocultar conhecimento.

• Curtir 1
Link para o comentário

A intenção em evitar que discussões técnicas sejam levadas para fora do fórum é justamente para que o conhecimento seja compartilhado publicamente, o que não aconteceu com a ajuda que vocês deram ao Jordan.

O que não acho legal é ficar puxando as discussões pra fora, sem se importar em compartilhar os resultados por aqui. Isso que eu queria evitar. Quem quiser ir pro grupo de WhatsApp vai te chamar no privado...

Não quero estender essa discussão. Se quiser conversar mais sobre esse assunto, manda mensagem no privado. Ou levamos essa discussão para o Fora de Foco.

• Curtir 1
Link para o comentário

5 horas atrás, Santiago Luz disse:

Ou levamos essa discussão para o Fora de Foco.

Acho que valeria a pena.

Em 13/12/2024 at 11:39, Santiago Luz disse:

Talvez seja melhor a gente documentar isso em algum lugar.

Até para que fossem discutidas sugestões para uma eventual regra sobre o assunto.

Link para o comentário

Em 05/06/2020 at 20:31, rafaelnds_pc disse:

Pensei que o certo era no momento que cai na xícara, no youtube tem uns que começa quando aperta o botão outros quando cai na xícara nunca achei um padrão

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

É justamente a dúvida que eu tenho. Qual o certo? 

Link para o comentário

Em 12/12/2024 at 21:48, Thomas B. de Santana disse:

Compra um Chuveiro da Gaggia que vende na Speed coffe, barato e melhor alternativa, me chama no privado.

Procurei la e tem 2 tipos a gaggia da Nanotec e a gaggia baby e afins... sei que as duas servem, porem, qual seria a melhor?

Link para o comentário

Apenas compartilhando uma opnião, sou um tanto quanto cético à diferença que o shower screen faz na extração. Quando tinha a gaggia chequei a testar o chuveiro original e o da IMS, e o IMS ficava lindo com aquele fluxo simétrico, mas na xícara não vi diferença nenhuma.

O espaço entre o bolo e o chuveiro enche muito rápido na hora da extração, e aí a pressão vai ficar praticamente constante em todo o bolo. Deixo abaixo link de dois vídeos de extração com portafiltro e filtro transparentes, em que essa processo fica bem nítido.

Link para o comentário

Em 15/12/2024 at 07:50, Marcosdocafe disse:

É justamente a dúvida que eu tenho. Qual o certo? 

Não existe o certo. Até porque, o tempo não deve ser tratado como variável de extração. Mas ambas as formas são válidas e boa parte dos tempos citados por aí se referem ao momento em que se aperta o botão e começa a extração. 

• Curtir 1
Link para o comentário