Ir para conteúdo

Kingrinder K4


MarcioMO

Postagens recomendadas

Pessoal tenho uma cafeteira mondial c08, usava cafés gourmet de mercado até agora, recentemente na Black Friday do Aliexpress adquiri o K4 por 490, sai no lucro acredito pq eu iria comprar o K2 por quase esse valor, comprei também em outra loja um filtro não pressurizado, todavia o vendedor nem enviou ainda e o k4 está quase chegando, a dúvida é a moagem que devo usar para filtro pressurizado e não pressurizado é a mesma? Ou no pressurizado a moagem deve ser mais grossa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/12/2022 at 15:55, LuisTorres disse:

Pessoal tenho uma cafeteira mondial c08, usava cafés gourmet de mercado até agora, recentemente na Black Friday do Aliexpress adquiri o K4 por 490, sai no lucro acredito pq eu iria comprar o K2 por quase esse valor, comprei também em outra loja um filtro não pressurizado, todavia o vendedor nem enviou ainda e o k4 está quase chegando, a dúvida é a moagem que devo usar para filtro pressurizado e não pressurizado é a mesma? Ou no pressurizado a moagem deve ser mais grossa?

Luis, boa noite! Complementando o que o Regis sugeriu, imagine sempre a primeira moagem/extração como um ponto de partida para você saber o que fazer: é muito difícil acertar de primeira! O que é importante é você saber onde está: faz a moagem, vê o resultado... e daí vai ajustando

Quando você acertar uma regulagem, que tirar o café e falar, putz, não vou mexer mais nada... aí começa a ficar interessante o negócio!

Abçs e ótimos cafés!

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, eltonaguiar disse:

Luis, boa noite! Complementando o que o Regis sugeriu, imagine sempre a primeira moagem/extração como um ponto de partida para você saber o que fazer: é muito difícil acertar de primeira! O que é importante é você saber onde está: faz a moagem, vê o resultado... e daí vai ajustando

Quando você acertar uma regulagem, que tirar o café e falar, putz, não vou mexer mais nada... aí começa a ficar interessante o negócio!

Abçs e ótimos cafés!

Obrigado pela dica amigo, acredito que meu k4 chegue até sexta feira, será meu primeiro moinho, até então só usava café moído de mercado, assim que chegar farei os primeiros testes e deixarei o feedback. Por enquanto no filtro pressurizado o "não pressurizado" o vendedor do Aliexpress ainda não postou.

Abraços 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 01/12/2022 at 08:20, Farlei disse:

@regisassao pois e, eu comprei esse filtro no Aliexpress, será que pode ser que ele tenha os furos maiores? Hoje fiz um com click 81 e quase forcei absurdamente o tamper pra compactar 15g de café, e mesmo assim saiu com menos de 20s ratio 1:3, não saiu pó, vou ver se compro outro filtro então, vou olhar no mercado livre, só pode ser esse o problema.

Se caso alguém tiver comprado algum filtro no ml puder me mandar um link!

Opa, eu comprei esse naked filter e tenho o k4 e tenho o mesmo problema. 
Tenho tentado extrair 1:2.5 usando 15g, click 78 (o meu vai até -4, seria 82 do 0 real). 
Vejo que às vezes sai bastante pó e até bem grosso, extração praticamente sem mudar em 25-26seg, mesmo aumentando ou diminuindo os clicks ou gramas de po. 

O seu conseguiu resolver? Tem usado quantos clicks? Tenho uma Delonghi Dedica  

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Celolourenco disse:

Opa, eu comprei esse naked filter e tenho o k4 e tenho o mesmo problema. 
Tenho tentado extrair 1:2.5 usando 15g, click 78 (o meu vai até -4, seria 82 do 0 real). 
Vejo que às vezes sai bastante pó e até bem grosso, extração praticamente sem mudar em 25-26seg, mesmo aumentando ou diminuindo os clicks ou gramas de po. 

O seu conseguiu resolver? Tem usado quantos clicks? Tenho uma Delonghi Dedica  

 

Tenho que usar no click 84 pra não sair pó, uso ratio1:3 com 18g de café, mais a extração sai muito rápido, passa em 17segundos, meu k4 vai até -10 negativo, mais não conto por ele, sigo a numeração do moedor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2023 at 20:03, Farlei disse:

Tenho que usar no click 84 pra não sair pó, uso ratio1:3 com 18g de café, mais a extração sai muito rápido, passa em 17segundos, meu k4 vai até -10 negativo, mais não conto por ele, sigo a numeração do moedor mesmo.

To pensando em pegar um filtro de melhor qualidade. Em 84 clicks com 18g fica bom?

Tenho extraído café muito ácido com 16g em 77 clicks. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente. 
Sou novo aqui no forúm, porém, sou um antigo apreciador de cafés ... hehe

Semana passada chegou o meu Kingrider K4, junto com fúnil, distribuidor, puck screen, tamper e um porta filtro (modelo de cafeteiras italianas) junto com um filtro despresurizado. Tenho uma Philco 15 Bar com 6 anos de uso. Até então eu utiliza um café de supermercado chamado Café do Ponto (tipo exportação). 

Domingo passado, comprei 2 cafés da NetCafés ( Caramelo com chocolate e o Gourmet Chocolate Intenso). Os pacotes chegaram super rápido em casa, na sexta-feira a tarde. Ai começa minha saga...

Meu Kingrider K4 chegou com o zero no -14. Tranquilo até aqui. 
Comecei a extração no Gourmet Chocolate Intenso, com umas 4 tentativas consegui um café aceitável, com 1 volta e 15 e 31 segundos de extração. Ratio 1:3.

A coisa não foi tão bom no Caramelo com Chocolate. Acabei com o pacote de 250 gramas e não consegui tirar um bom café. Quase todas tive um resultado muito ácido.
Onde eu estou errando? Será que deveria tentar outro café?

Minha Philco 15 bar não tem nenhum mod. Será que seria interessante pensar em algum?

Fico muito feliz em  participar nesta comunidade. 
Abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi gente. 
Sou novo aqui no forúm, porém, sou um antigo apreciador de cafés ... hehe

Semana passada chegou o meu Kingrider K4, junto com fúnil, distribuidor, puck screen, tamper e um porta filtro (modelo de cafeteiras italianas) junto com um filtro despresurizado. Tenho uma Philco 15 Bar com 6 anos de uso. Até então eu utiliza um café de supermercado chamado Café do Ponto (tipo exportação). 

Domingo passado, comprei 2 cafés da NetCafés ( Caramelo com chocolate e o Gourmet Chocolate Intenso). Os pacotes chegaram super rápido em casa, na sexta-feira a tarde. Ai começa minha saga...

Meu Kingrider K4 chegou com o zero no -14. Tranquilo até aqui. 
Comecei a extração no Gourmet Chocolate Intenso, com umas 4 tentativas consegui um café aceitável, com 1 volta e 15 e 31 segundos de extração. Ratio 1:3.

A coisa não foi tão bom no Caramelo com Chocolate. Acabei com o pacote de 250 gramas e não consegui tirar um bom café. Quase todas tive um resultado muito ácido.
Onde eu estou errando? Será que deveria tentar outro café?

Minha Philco 15 bar não tem nenhum mod. Será que seria interessante pensar em algum?

Fico muito feliz em  participar nesta comunidade. 
Abraço a todos.
- Você já comprava o café moído no supermercado?

Fiquei um pouco confuso pelo o porque todos esses acessórios se você tinha a máquina seis anos e parecia ser feliz com ela... As vezes menos é mais

Pelo conjunto das coisas que comprou me pareceu efeito dos vídeos do Thales.

Enfim...


Acidez é possível resolver com temperatura mais altas da água, geralmente (sim, geralmente porque não é uma regra, vai depender do café), temperatura do conjunto, granolumetria mais fina e proporção mais altas. Pressão da máquina, qualidade da água e preparação do bolo são questões importantes pra qualidade da extração também, mas aí se entra num universo mais amplo e praticamente infinito.

A grosso modo acidez é resultado de sub extração. Não é uma regra como tudo no café, pois pode depender da variedade do café e do perfil da torra.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pirovani.
Sim eu já comprava o café moído, não era o melhor, mas eu fui me acostumando com ele.  Crema escura, torra média/escura ... Ainda compro ele para meu escritório, mas pretendo adquirir uma moedor pra lá também.

Sempre tive vontade de tentar algo novo, mas não sabia por onde começar. 

Realmente todos os itens que comprei foram decorrentes do vídeos que ví e de alguns comentários que li aqui. Desculpa amigo, mas realmente não entendi o teor desta frase. 

Após fazer uma reflexão sobre a sua dica, percebi que meu ratio estava elevado (1:3), realmente se o problema for a temperatura o resultado seria a sub extração. Utilizei o ratio 1:2, e batata, deu certo, o resultado foi a melhor extração que fiz com este conjunto de variáveis. 

Já vi que aqui no fórum tem muito conteúdo relacionado a PID para cafeteiras caseiras, vou estudar melhor o assunto e providênciar esta modificação.

Sou extremamente grato pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro começar vendo o vídeo do Thales sobre instalação do PID e o vídeo sobre a Poemia tunada, que fala um pouco do que você consegue extrair a mais da sua máquina ao instalar um PID, dimmer, manômetro...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12497]pirovani.[/mention]
Sim eu já comprava o café moído, não era o melhor, mas eu fui me acostumando com ele.  Crema escura, torra média/escura ... Ainda compro ele para meu escritório, mas pretendo adquirir uma moedor pra lá também.
Sempre tive vontade de tentar algo novo, mas não sabia por onde começar. 
Realmente todos os itens que comprei foram decorrentes do vídeos que ví e de alguns comentários que li aqui. Desculpa amigo, mas realmente não entendi o teor desta frase. 
Após fazer uma reflexão sobre a sua dica, percebi que meu ratio estava elevado (1:3), realmente se o problema for a temperatura o resultado seria a sub extração. Utilizei o ratio 1:2, e batata, deu certo, o resultado foi a melhor extração que fiz com este conjunto de variáveis. 
Já vi que aqui no fórum tem muito conteúdo relacionado a PID para cafeteiras caseiras, vou estudar melhor o assunto e providênciar esta modificação.
Sou extremamente grato pela ajuda.
Legal! Que bom que deu certo!

Não tem ideal em café, o melhor é ir encontrando aquilo que te agrada e te faz feliz! Abraços!!

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12497]pirovani.[/mention]
Confesso que foi um momento emocionate hahaha

 
Eu me emociono a cada café ajustado. Risos

Peguei um café cuja a variedade se chama IAPAR 59. Um café muito simples, porém muito direto e gostoso: entrega equilíbrio, um pouco de flor e chocolate no retro gostoso. A torra está desenvolvida para média escura.

Pois bem, comprei 1kg para fazer como espresso,apesar de alguns testes na v60 tetsu. Hoje, depois de quase uma semana e inacreditáveis 500 g de café investidos consegui tirar um bom café. E a resolução do problema foi a proporção.

1:2 muito ácido. 1:2,5 café perdeu a doçura. Acertei o café com proporção de 1:2,2. Rsss

Haviam me falado da complexidade do espresso, mas nunca imaginei que chegaria a tanto...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/09/2022 at 20:41, Lauro Schmith disse:

Finalmente chegou meu Kingrinder K4, eu tentei usar anteriormente em uma Breville um C2 e filtro despressurizado, muito raramente saía algo + ou -, depois pulei para o K2, sempre consegui atingir os tempos de extração ideais, boa crema, mas sabor horríveis, sempre com acidez muito elevada em torras não muito escuras, os café gourmets, ficavam ok, mas especiais ficavam muito ruins, agora a noite, após acertar o tempo de moagem com o K4... Nossa que café bom, doçura, bom corpo, acidez leve que faz parte do sabor, perfeitamente equilibrada, agora vou ficar um bom tempo sem trocar de moedor para espresso.

Ps: Tenho um k2 para outros métodos, alguém sabe me dizer se muda muito para o k6 o perfil de sabor?

Lauro, acertou a moagem em quanto (partindo do zero real?)
Estou com problema de acidez, comecei pelo click em torno de 80 como a maioria, estou no 74 e ainda sai bem ácido (15g - 40g)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2023 at 00:04, pirovani. disse:

Eu me emociono a cada café ajustado. Risos

Peguei um café cuja a variedade se chama IAPAR 59. Um café muito simples, porém muito direto e gostoso: entrega equilíbrio, um pouco de flor e chocolate no retro gostoso. A torra está desenvolvida para média escura.

Pois bem, comprei 1kg para fazer como espresso,apesar de alguns testes na v60 tetsu. Hoje, depois de quase uma semana e inacreditáveis 500 g de café investidos consegui tirar um bom café. E a resolução do problema foi a proporção.

1:2 muito ácido. 1:2,5 café perdeu a doçura. Acertei o café com proporção de 1:2,2. Rsss

Haviam me falado da complexidade do espresso, mas nunca imaginei que chegaria a tanto...

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Está aí um possível problema para as minhas extrações na Breville Infuser. Já perdi alguns pacotes de café tentando regular os cafés da Five Roasters e o resultado é algo azedo demais ou amargo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está aí um possível problema para as minhas extrações na Breville Infuser. Já perdi alguns pacotes de café tentando regular os cafés da Five Roasters e o resultado é algo azedo demais ou amargo. 
Proporção entre café e bebida extraída
Temperatura
Granolumetria


Se nada disso resolver o Hoffman sugere uma solução básica de bicarbonato kkkkkkk


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, pirovani. disse:

Proporção entre café e bebida extraída
Temperatura
Granolumetria


Se nada disso resolver o Hoffman sugere uma solução básica de bicarbonato kkkkkkk


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Eu sempre mantive a proporção 1:2 durante a extração. Fiz testes com a granulometria e temperatura, principalmente. E sigo na luta (e no prejuízo)! :D

Mas até agora, nada do café ficar mais próximo do que eu tomei em uma cafeteria perto de casa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Farlei disse:

Eu estou tendo problemas com muitos fines na bebida usando o k4, abaixo do click 83 fica com fines.

Pode ser o filtro que você está utilizando. O da Breville, por exemplo, costuma deixar alguns fines na bebida. Nada que incomode, mas dá para ver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, eldermarco disse:

Pode ser o filtro que você está utilizando. O da Breville, por exemplo, costuma deixar alguns fines na bebida. Nada que incomode, mas dá para ver.

 

O meu uso na oster primalatte, eu comprei um filtro naked,e bem fininho os furos, mais não tanto quando os furos da peneira do filtro original da máquina ( pressurizado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
15 horas atrás, regisassao disse:

Mas quais as suas dúvidas, @Ribeiro777?

Opa, na verdade não são bem dúvidas, quero dicas de quem já usa e que possam me ajudar nas minhas extrações. Meu moedor deve chegar entre hoje e amanhã e será o primeiro. 
Abraços! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ribeiro777 disse:

Opa, na verdade não são bem dúvidas, quero dicas de quem já usa e que possam me ajudar nas minhas extrações. Meu moedor deve chegar entre hoje e amanhã e será o primeiro. 
Abraços! 

Dica sobre o uso do moedor? Só sugiro dar uma olhada no zero real do seu moedor antes de tentar tirar um expresso. Por zero real eu me refiro ao ajuste mais fino que trava a mó e não ao marcador zero do moedor. Isso é importante porque cada unidade trava em uma posição diferente - no meu caso, no -11 - e tu pode iniciar em uma posição muito longe para a extração de expresso, que normalmente fica entre 70-85 contando a partir do zero real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, eldermarco disse:

Dica sobre o uso do moedor? Só sugiro dar uma olhada no zero real do seu moedor antes de tentar tirar um expresso. Por zero real eu me refiro ao ajuste mais fino que trava a mó e não ao marcador zero do moedor. Isso é importante porque cada unidade trava em uma posição diferente - no meu caso, no -11 - e tu pode iniciar em uma posição muito longe para a extração de expresso, que normalmente fica entre 70-85 contando a partir do zero real.

Boa dica, já tinha lido sobre isso e ficarei ligado. 
já vi que entre 70 e 85 tem que ir tentando até se achar né…

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, a borracha para pegada do meu k4 está totalmente solta.
Não consigo mais moer usando ela, pois a estrutura não fixa mais no equipamento.
Alguém tem alguma alternativa ou sabe se há peça de reposição, ou até mesmo um apetrecho melhor para ajudar na fixação e pegada do moedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda mensagem para a Kingrinder. Eles respondem, não demoram muito, talvez possam te enviar só a borracha.

Mas acho estranho ela ficar solta e não ter conserto. Geralmente é uma peça de silicone no alumínio. A não ser que caísse óleo ou algum pó tipo grafite, não deveria perder o grip. E só uma lavagem já deveria ser suficiente para remover alguma gordura e manter a pegada.

Tenho o meu há mais de ano e a borracha nem se mexe, mesmo com torras claras e moendo para espresso.

Você tbm pode tentar improvisar com essas pulseiras promocionais de silicone que surgem de brinde em ações diversas. Nunca tentei, mas de repente o diâmetro é adequado 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://pt.aliexpress.com/item/1005004374085359.html nesse link vende um grip da kingrinder. Vende até o copinho em alumínio de reposição (ja vendeu o k2 regis?)

O meu k6 tb está um pouco solta, mas nao muito. Não é questão de oleosidade, eh mais que a luva de borracha de uma laceada com o tempo, ai nao fica mais justinha no corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...