Ir para conteúdo

Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações

Postagens recomendadas

Em 08/01/2025 at 12:47, regisassao disse:

Acido citrico deve custar uns 10 reais o kg ai. Nao precisa comprar descalcificante caro, não. 

Aqui, eu até mostrei o procedimento:

Olá amigo! 

Alguma específicacão especial desse ácido cítrico? Desculpa a pergunta, pode parecer boba, mas na minha busca eu encontrei alguns tipos. 

Anidro, Não Anidro, Alimentício, Retardador de Gesso, INS 330

Fiquei um pouco em dúvida e por isso resolvi perguntar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RafaCP disse:

Olá amigo! 

Alguma específicacão especial desse ácido cítrico? Desculpa a pergunta, pode parecer boba, mas na minha busca eu encontrei alguns tipos. 

Basta que seja alimentício. Vende-se em casas de doces ou na Internet mesmo.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 11/01/2025 at 22:08, RafaCP disse:

Olá amigo! 

Oi!

Tenho usado o ANIDRO e ninguém morreu. Ainda. Comprei 1 kg por +/- R$20 em 2023, está quase vencendo e não cheguei nem na metade.

Ácido Cítrico Anidro.jpeg

• Curtir 1
Link para o comentário

12 minutos atrás, Maria Pelisson disse:

Oi!

Tenho usado o ANIDRO e ninguém morreu. Ainda. Comprei 1 kg por +/- R$20 em 2023, está quase vencendo e não cheguei nem na metade.

Ácido Cítrico Anidro.jpeg

Oi Maria, tudo bem? 

Eu asquiri o anidro também, fiz uma vez o processo e pretendo fazer no próximo mês novamente, tenho uma Breville Express a 3 anos e nunca tinha feito esse procedimento. 

Qual proporção você usou para sua máquina? Eu li duas informações diferentes, fiquei em dúvidas. Fiz 30g para 500ml diluído em água morna

Link para o comentário

27 minutos atrás, RafaCP disse:

Oi Maria, tudo bem? 

Eu asquiri o anidro também, fiz uma vez o processo e pretendo fazer no próximo mês novamente, tenho uma Breville Express a 3 anos e nunca tinha feito esse procedimento. 

Qual proporção você usou para sua máquina? Eu li duas informações diferentes, fiquei em dúvidas. Fiz 30g para 500ml diluído em água morna

20g é suficiente e se a agua que estiver utilizando for mole, uma vez por ano é suficiente. Para mais detalhes, sugiro ver esse vídeo:

• Agradeço 1
Link para o comentário

On 7/4/2024 at 9:21 AM, alxbrgs said:

O dimmer é bem simples, só abrir a máquina, interromper o fio do botão da extração e fazer a ligação dos fios do dimmer entre o fio da máquina e o botão. Nem precisa cortar nada, se você desconectar o fio e emendar ele em uma das pontas do dimmer e fazer uma amarração da outra ponta no conector do botão e isolar tudo com fita, também dá certo.

O PID é um pouco mais complexo mesmo, mas tem 2 vídeos que explicam bem. Se prepara com tudo o que vai ser necessário, desde ferramentas a conectores que é tranquilo. Assiste antes para ter uma noção e vai assistindo quando estiver mexendo na máquina. 

Aqui tem a mensagem com os vídeos em questão. Foi esse que eu segui, mantendo o botão de vaporização sem alteração, com a temperatura padrão de fábrica.

Ficou assim a minha instalação do PID.

No topo direito da para ver também a conexão do dimmer, onde mantive o cabo original sem cortar, apenas usei um conector, uma peça de emenda e outro pedaço de fio com o mesmo conector original que vai ligado ao botão.

U7ZCrBi.jpg

To querendo colocar um PID na minha, mas estou na duvida com relaçao a alimentaçao, a minha maquina e 110v, nao sei se voce vai conseguir me responder, mas da certo de colocar esse aqui:
https://www.mercadolivre.com.br/conjunto-de-controlador-de-temperatura-digital-lcd-rex-c-pid/p/MLB2000932198#reco_item_pos=0&reco_backend=item_decorator&reco_backend_type=function&reco_client=home_items-decorator-legacy&reco_id=1c742db3-3034-4482-ac09-6f417213d73d&reco_model=&c_id=/home/navigation-recommendations-seed/element&c_uid=25ee6e10-e2e2-492f-8461-9e9d40b5eae6&da_id=navigation&da_position=0&id_origin=/home/dynamic_access&da_sort_algorithm=ranker 

Porque diz em uma das imagens que o circuito precisa ser 220v

Link para o comentário

1 hora atrás, João Fernando disse:

Pode sim. Pode ver que o Supply é 100-240V.

• Curtir 2
Link para o comentário