Ir para conteúdo

Philco Coffee Express 15 bar - troca de informações

Postagens recomendadas

16 horas atrás, charbel123 disse:

Então meio que ajuda mas esse parafuso é muito frágil o que daria certo é pedir para um torneiro fazer um de aço sextavado igual da 20Bar aí beleza nunca mais dá problema!

só lavar com bucha normal e usar puck screen

Acho que nao precisa mandar fazer parafuso. O pessoal andou trocando por outro de aco inox. @alxbrgs deve ter o link...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

Acho que nao precisa mandar fazer parafuso. O pessoal andou trocando por outro de aco inox. @alxbrgs deve ter o link...

Eu na verdade não consegui trocar o meu (quando tentei trocar, já estava "soldado" no boiler), mas o que comprei para repor era o original mesmo, talvez com um pouquinho a mais em qualidade.

Eu tive que trocar o boiler todo por conta disto.

E após ter esse problema com o parafuso, eu comecei a fazer a limpeza dele semanalmente, para evitar de acontecer novamente, sempre dando só um leve aperto.

Até não sei se seria recomendável usar algo tipo Molykote na rosca dele. O que acham?

Link para o comentário

3 horas atrás, alxbrgs disse:

Eu na verdade não consegui trocar o meu (quando tentei trocar, já estava "soldado" no boiler), mas o que comprei para repor era o original mesmo, talvez com um pouquinho a mais em qualidade.

Eu tive que trocar o boiler todo por conta disto.

E após ter esse problema com o parafuso, eu comecei a fazer a limpeza dele semanalmente, para evitar de acontecer novamente, sempre dando só um leve aperto.

Até não sei se seria recomendável usar algo tipo Molykote na rosca dele. O que acham?

Cara a solução definitiva é galvanizado sextavado a minha 20 bar é assim e não dá problema nunca mais!

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
22 minutos atrás, Anocarc disse:

Comprei minha Philco 15 Bar, mas no momento estou sem café em casa pra testar se ela está funcionando normalmente.

Posso testá-la sem café, usando apenas água?

Sim, vai ser como se você estivesse fazendo somente um "flush" (limpeza) após passar um café.

Comprou onde e quanto pagou?

Link para o comentário

2 horas atrás, denisbr disse:

Sim, vai ser como se você estivesse fazendo somente um "flush" (limpeza) após passar um café.

Comprou onde e quanto pagou?

Na Shopee. Paguei R$359,00 (era peça de mostruário), e acho que por ter feito outra compra junto não paguei frete (em nenhuma das duas).

• Curtir 1
Link para o comentário

O filtro da minha Philco 15 Bar simplesmente tem o fundo fechado, aqueles furinhos na superfície do fundo não têm saída. Quando eu lavo o filtro, a água não passa por ele, fica ali presa. Como o café vai passar desse jeito?

Outra dúvida, posso lavar o filtro e o porta-filtro com esponja e detergente? Os meus vieram esbranquiçados na borda, como mostra a imagem abaixo.

20251206_203815.jpg

Link para o comentário

Agora, Anocarc disse:

O filtro da minha Philco 15 Bar simplesmente tem o fundo fechado, aqueles furinhos na superfície do fundo não têm saída. Quando eu lavo o filtro, a água não passa por ele, fica ali presa. Como o café vai passar desse jeito?

Ignorem essa parte. Depois fui ver, colocando o filtro contra uma lanterna, que tem sim um furinho no meio.

Pois bem, hoje testei a minha Philco 15 Bar com água da torneira. Fiz os procedimentos como se fosse fazer um expresso, mas sem o pó de café no filtro. E teve duas coisas que achei estranhas.

A primeira é que a água não sai de maneira homogênea pelas duas saídas. No começo sai só em uma, depois começa a sair na outra, mas enquanto uma tem um fluxo de água mais contínuo, a outra meio que fica só gotejando, e elas se revezam nisso. É normal isso? Com o café também será assim?

A segunda coisa que estranhei é que depois de desligar o botão do expresso, a água ainda contina saindo por um bom tempo até parar de vez. Não deveria parar na hora?

E quanto ao "branco" na borda do meu porta-filtro, devo me preocupar com isso, ou a água nem entra em contato com aquela parte?

Link para o comentário

A saída dupla é difícil ter um fluxo igual nos dois lados. Normal.

O pinga pinga é normal também. Esta máquina não tem uma válvula solenoide como em máquinas mais caras. Ela usa um sistema de mola e pino de silicone para controlar a saída da água. Então após desligar, continua pingando um pouco.

Separe um copinho ou pote para deixar sempre abaixo da saída após a extração, assim vc não suja sua bandeja e é mais fácil de limpar.

Essa parte interna eu tentaria lavar, mas se não sair é ok, pois realmente não entra em contato com o café.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

19 minutos atrás, alxbrgs disse:

Esta máquina não tem uma válvula solenoide como em máquinas mais caras. Ela usa um sistema de mola e pino de silicone para controlar a saída da água. Então após desligar, continua pingando um pouco.

Ela também pode pingar se você ligar o vapor. A pressão da caldeira faz a mola ceder um pouco e pingar água no grupo.

Link para o comentário

Hoje fiz meu primeiro expresso na Philco.

Usei 15g de café moído no click 9 do Havmore G2 (que indica moagem do 6 ao 12 para expresso). Compactei bem no filtro.

Quando liguei o botão para começar a extração, só ouvi o barulho do funcionamento mas nada de sair café. Acho que esperei uns 15 ou 20 segundos e acabei desligando o botão. Aí começou a sair umas gotinhas. Liguei de novo e foi saindo umas gotas bem pretas e escuras, parecia até que tinha pó de café nelas (mas não havia nada de pó na xícara). Aí desligava e ligava de novo. Fiz isso algumas vezes. Quando percebi que as gotas estavam saindo muito claras, desliguei e fui tomar o café.

Não havia quase nada de crema, ou da falsa crema do filtro pressurizado, no café; apenas um pouco de espuma nas bordas da xícara. E o que mais chamou a atenção foram as manchas brilhantes de óleo no café, parecia que alguém tinha despejado um fio de óleo de soja na xícara.

Até que estava quente, mas não muito, e o gosto estava bem forte, aquele típico gosto de expresso, mas obviamente não deu certo esse meu primeiro expresso. Onde errei? Excesso de café? Moagem muito fina? Muito compactado? Será que é problema na máquina?

Link para o comentário

Usei 15g de café moído no click 9 do Havmore G2 (que indica moagem do 6 ao 12 para expresso). Compactei bem no filtro.

No começo também acontecia comigo no filtro original, esse filtro pressurizado é pra moagem mais grossa, dá até pra usar café pré-moído de mercado (aqueles que são moídos mais grosso pra fazer café passado), eu usava 14 g, até que faz um espresso bem "OK", mas dica: não perde tempo, compra logo um porta-filtro naked com cesto de 2 cups, um distribuidor, um tamper, um WDT, e um "funil", tudo pra 51 mm, tem tudo na AliExpress e é bem em conta.

Ah, claro, e também se ainda não tiver, a balança com precisão de 0,1 g, pra pesar tanto o grão quanto a bebida enquanto está extraindo. Com isso dá pra usar 20 g e extrair espressos de +/- 40 ml muito bons!!!

Vai fazer uma diferença gigantesca!

• Curtir 1
Link para o comentário

Em 13/12/2025 at 10:27, Querocafééé disse:

não perde tempo, compra logo um porta-filtro naked com cesto de 2 cups, um distribuidor, um tamper, um WDT, e um "funil", tudo pra 51 mm, tem tudo na AliExpress e é bem em conta.

Qualquer filtro não pressurizado de 51mm vai servir na Philco 15 Bar? Lembro de ter visto um anúncio de um filtro 51mm e lá dizia que não servia para a Philco.

E também neste fórum já vi um membro dizendo que para a Philco 15 Bar tinha que ser um filtro 50 ou 52mm, não lembro agora.

Link para o comentário

Em 17/12/2025 at 05:56, Anocarc disse:

Qualquer filtro não pressurizado de 51mm vai servir na Philco 15 Bar? Lembro de ter visto um anúncio de um filtro 51mm e lá dizia que não servia para a Philco.

E também neste fórum já vi um membro dizendo que para a Philco 15 Bar tinha que ser um filtro 50 ou 52mm, não lembro agora.

Pelo que eu entendi até agora nas minhas compras, o porta filtro da Philco é 51mm com as linguetas de fixação de 4mm de espessura. Não é o mesmo porta filtro da Delonghi que também é 51mm.

Comprei um da Delonghi por engano e vou ter que devolver por conta disso. Até encaixa mas fica forçando.

O melhor caminho que achei pra comprar no aliexpress foi ver os anuncios que mostram com qual maquina o porta filtro é compativel, e ainda verificar nas avaliações do produto se alguem comprou e testou na 15 bar.

• Curtir 1
Link para o comentário

Este porta filtro naked cabe perfeitamente na Philco: link

Ele é compatível com essa marca Donlim, que parece que é bem popular na China.

Então se for pesquisar outros acessórios e PF pode procurar por essa marca.

Como esse de saída dupla aqui.

E o diâmetro é 51mm, qualquer outra informação de diâmetro que não for este está equivocada.

• Curtir 1
Link para o comentário

O parafuso que dizem que acaba se soldando é esse da foto?

Tentei tirá-lo com uma moeda de 5 centavos de cobre (como vi recomendarem aqui) e não consegui, apesar de não ter feito muita força com medo de danificar o parafuso.

Será que ele já ficou preso lá? A máquina não tem nem um mês de uso, até agora só fiz dois cafés nela (mas era peça de mostruário).

17665296663027842842852992696876.jpg

Link para o comentário

23 horas atrás, Anocarc disse:

O parafuso que dizem que acaba se soldando é esse da foto?

Tentei tirá-lo com uma moeda de 5 centavos de cobre (como vi recomendarem aqui) e não consegui, apesar de não ter feito muita força com medo de danificar o parafuso.

Será que ele já ficou preso lá? A máquina não tem nem um mês de uso, até agora só fiz dois cafés nela (mas era peça de mostruário).

17665296663027842842852992696876.jpg

Uma chave de fenda adequada vai funcionar melhor que a moeda.

Se tiver como mandar fazer esse parafuso em um torbneiro de confiança, faça.

Link para o comentário

Tentei com uma chave de fenda e também não deu. Na verdade ela começou até a danificar o parafuso, até mais que a moeda.

Vou aproveitar que ainda está na garantia e levar na assistência técnica. Será que eles trocam a caldeira por uma nova?

E se não trocarem, quanto um torneiro cobra em média para remover o parafuso e fazer outro?

Link para o comentário

Tentei desmontar a minha Philco para remover a caldeira, mas não consigo desencaixar aquele canto dela onde fica o "inserir". Inclusive essa parte está quebrada, mas não sei se é esse o motivo.

Parece que tem um parafuso naquele furinho perto do chuveiro, mas por mais que eu gire ele com a chave de fenda, ele não sai do lugar.

Link para o comentário

Finalmente consegui desparafusar a máquina. É que no vídeo de desmontagem que vi o cara não desparafusa aquela parte, aí achei que tinha algum problema com a minha.

Mas o meu problema agora é pra tirar aqueles fios coloridos presos na caldeira. No vídeo o cara tira com a maior facilidade, mas por mais que eu puxe eles não saem.

Link para o comentário