Ir para conteúdo

1Zpresso ZP6 Special - primeiras impressões


DouglasES

Postagens recomendadas

Em 16/02/2023 at 20:39, Abomai disse:

Entrei em contato com a 1ZPRESSO a respeito do ZP6 cinza e me informaram que não farão outro lote. Quando esgotar o prateado, vai virar item de colecionador. Se é verdade eu não sei, mas não quis arriscar.

Peguei pelo site oficial e o valor convertido ficou R$1111 + 527 de imposto e taxas DHL. Chegou em menos de 1 semana.

É um investimento alto, mas dentro do esperado.

Fez bem, o prateado também está fora de estoque e realmente o modelo não deve ter reposição. Eu gosto do meu ZP6 cada vez mais, valeu cada centavo investido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 month later...

Caros,

Penso num upgrade para coados e estou com a dúvida:

1 zp6 special (saiu novo lote).

1 Comandante X25.

Penso na durabilidade, pois já tenho um K-ultra, um mischief m40.

Este novo entrará no lugar de timemore c3 (6 meses de uso que venderei por preço de desapego).

 

(Raramente usarei para Moka, Prensa).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,
Penso num upgrade para coados e estou com a dúvida:
1 zp6 special (saiu novo lote).
1 Comandante X25.
Penso na durabilidade, pois já tenho um K-ultra, um mischief m40.
Este novo entrará no lugar de timemore c3 (6 meses de uso que venderei por preço de desapego).
 
(Raramente usarei para Moka, Prensa).
 
Eu iria de zp6

Esse x25 me parece bem fútil, nada de mais

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,
Penso num upgrade para coados e estou com a dúvida:
1 zp6 special (saiu novo lote).
1 Comandante X25.
Penso na durabilidade, pois já tenho um K-ultra, um mischief m40.
Este novo entrará no lugar de timemore c3 (6 meses de uso que venderei por preço de desapego).
 
(Raramente usarei para Moka, Prensa).
 
Mas cê acha que mesmo tendo um k ultra e um M40 e um c3 te em a necessidade de um outro?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, pirovani. disse:

Mas cê acha que mesmo tendo um k ultra e um M40 e um c3 te em a necessidade de um outro?

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Estou nesse dilema. Mas penso ficar com dois, e ponto. Desfazer do M40 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou nesse dilema. Mas penso ficar com dois, e ponto. Desfazer do M40 também.
M40 é mói bem próximo à família K
Entendi!

É que eu entrei na fritação de ter vários moedores pra no final das contas achar que é (quase) tudo a mesma coisa


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2023 at 11:32, Edx disse:

Caros,

Penso num upgrade para coados e estou com a dúvida:

1 zp6 special (saiu novo lote).

1 Comandante X25.

Penso na durabilidade, pois já tenho um K-ultra, um mischief m40.

Este novo entrará no lugar de timemore c3 (6 meses de uso que venderei por preço de desapego).

 

(Raramente usarei para Moka, Prensa).

 

O ZP6 entrega um sensorial diferente da linha K, que você já tem. Depois de meses usando Zp6 e K-max aqui em casa (mesmas mós do K-ultra), reforço o que referi no post inicial - é um movimento lateral, não necessariamente algo melhor.

É muito fácil fazer uma bebida bem equilibrada com o K-max, então penso que estás muito bem servido de moedor hoje. O zp6, por ser mais uniforme, tem essa característica de ter um "sweet spot" mais estreito, e às vezes você precisa até usar uma outra técnica, um outro ratio pra chegar lá. A quantidade de xícaras ruins com cafés que eu não conheço é muito menor com o k-max, justo pelo "sweet spot" ser mais amplo.

Pelo que muito se vê por aí, Comandantes da vida, o seu genérico mischief, linha K, Q e X-pro, da 1zpresso, kingrinder K6, é tudo farinha do mesmo saco, com mudanças só no acabamento, usabilidade, alinhamento, durabilidade, etc. Comprar um X25 seria mais do mesmo, na minha humilde opinião.

  • Curtir 4
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Vendo moedor ZP6 - cor Iron Grey 1Zpresso

É um item de colecionador, sem dúvidas o melhor moedor para coados já fabricado, vc pode empurrar o moedor para uma moagem bem mais fina do que qualquer outro moedor e extrair o melhor do seu café, obtendo uma xícara limpa e complexa, sem amargar e sem qualquer adstringência. Valor R$ 2.900,00 aceito negociação, não troco. Interessados (44) 99823-5502 WhatsApp

IMG_7713.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Alguém sabe dizer se consegue comprar qualquer coisa no site da 1zpresso?

Fui comprar peças de reposição (sim, basta entrar em contato que eles disponibilizam) e não consegui.

Disseram que estava suspenso o envio ao Brasil. 

Fiquei sem entender.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe dizer se consegue comprar qualquer coisa no site da 1zpresso?
Fui comprar peças de reposição (sim, basta entrar em contato que eles disponibilizam) e não consegui.
Disseram que estava suspenso o envio ao Brasil. 
Fiquei sem entender.
 
Provavelmente devido às diretrizes de taxação do governo federal atual. A partir de 01/08 haverá um novo imposto para o vendedor estrangeiro, o que o inibe de fazer negócios por aqui. Ou ele encarece o produto, para manter a mesma margem, ou tem prejuízo.

Sent from my ASUS_AI2202 using Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Acho estranho pq pelo site da 1zpresso vem pela DHL, ou seja, é aquele modo de importação express que é full, todas as taxas. Então dificilmente isso seria impactado pela portaria nova que foca em declarações abaixo ou que não pagam impostos. Eles inclusive avisam no site que deve se informar o CPF e se é residente pra quem importar. Nova portaria é mais pra AliExpress e envio por correios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



... Este novo entrará no lugar de timemore c3 (6 meses de uso que venderei por preço de desapego) ...
 


Se estiver disponível ainda, tenho interesse.

Abraço!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/01/2023 at 11:27, MarcioMO disse:

Isso aí! Eu já testei o SSP MP contra o JS. Mas tenho que dizer que o SSP MP e a mós de aço do Forté são mais claras e dão uma potência maior ainda na acidez do que o JS/ZP6....

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

 

Tenho um K6 e estava em dúvida o que fazer com o Vario após chegar o Sculptor, ia pegar as mós de aço para testar e comparar com o K6, mas com este post já posso ter certeza que é um upgrade garantido para os coados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:


 

 


Se estiver disponível ainda, tenho interesse.

Abraço!!!

 

Está disponível e sem uso.

Estava usando em viagens.

É o c3 original da Timemore, com a bolsa de transporte e o pincel (não tenho mais a caixa de papelão).

Além disso, tenho o silver clix. Posso enviar junto, de brinde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está disponível e sem uso.
Estava usando em viagens.
É o c3 original da Timemore, com a bolsa de transporte e o pincel (não tenho mais a caixa de papelão).
Além disso, tenho o silver clix. Posso enviar junto, de brinde.
 
Podemos tentar mandar para cá, te chamar no privado.
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
9 minutos atrás, Erich disse:

A chance de ser taxado deve ser gigantesca, né? Neste caso para quanto iria seu preço, mais ou menos?

Quase o dobro do valor, considerando também o ICMS.

Os pedidos que eu fiz até agora não foram taxados. No entanto, estou vendo cada vez mais pessoas sendo tributadas.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tamper de 41 taxado em 75. Recorri...e depois de quase dois meses... foi indeferido. 

Eles pedem não o comprovante de pagamento, mas o documento oficial de compra? E o ali não gera nota fiscal, né? O espelho do pedido não vale.

Resultado: considere efetivamente o valor dos impostos.

  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Erich disse:

No caso de ser taxado e não querer ficar com o produto, o não recebimento e a devolução do valor pago são tranquilos?

Tem que recusar o objeto no site dos correios e depois pedir reembolso no aliexpress pra dar certo. Eu mesmo nunca fiz, mas sei de conhecidos que fizeram e foi tranquilo.

Sé um moedor que queira muito eu acho que vale a pena, mesmo com algum imposto.


Mas se for pra pagar o dobro ou mais, aí é complicado. Não vai fazer um café necessariamente melhor que o seu K6!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado com a devolução em trânsito, e ainda mais cuidado com a devolução por arrependimento com logística reversa, por vezes irá dar certo, mas o regulamento é bem claro, "até 01 (um) ano para o reembolso", o tributo não é retirada, o tributo é para a entrada no país, por isso algumas empresas como "Amazon", já teem um pré contrato com a receita e agência dos correios.

E agora as coisas estão ainda piores, informação de domínio público, e vasta na internet, até por motivos como defeitos de fabricação, o vendedor está podendo contestar facilmente, o Aliexpress está indeferindo o reembolso.

Quem pagou por pix ou boleto, não recebe mais a grana viva, recebe em forma de bônus, e é obrigada a comprar outras coisas no site, e com o acréscimo de 1 dólar, é obrigado a comprar 1 dólar em produto para liberar o "bônus".

Parece que outras empresas então aderindo.

Não sei se perceberam mais o principal vendedor de moedores, que todo mundo confiava, a 5 dias não envia mais para o Brazil, foi depois da Choice Day.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

Não sei se perceberam mais o principal vendedor de moedores, que todo mundo confiava, a 5 dias não envia mais para o Brazil, foi de

 

 

qual o vendedor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse aqui.
6dc760686f4eaf835a791da44129efbf.jpg
Poxa vida, era um dos meus vendedores favoritos

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Mas de fato não dá pra comprar mais nada pelo ali...
Fiz uma compra de três pulseiras de relógio que custaram 54 três e foram taxadas em 37...
Ainda sim valem a pena, mas pelo tempo de espera, que tem aumentado consideravelmente pela parada na aduana, acho que vou abrir mão...

Quem comprou moedores bons comprou quem não comprou vai pagar o dobro do preço

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...