regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
Recebi o meu hoje, fiz poucos testes ainda, a principio atende para espressos mas parece melhor pra coados. Última moagem foi no clique 6 e o espresso saiu em 17 segundos. Depois abro um tópico específico, mas sendo bem resumido, não é uma replica e não substitui o K6.
-
Ajuda na compra de moinho para usar com a Rocket Appartamento
regisassao respondeu ao tópico de Medeiros123 em Moedores
A revendedora oficial da Rocket no Brasil é a Pasquali. Apesar de falarem muito da Apartamento, tem outras. Da uma olhada no site. -
@Santiago Luz sugiro fechar esse tópico. Bons cafés a todos!
-
Equipamentos para se iniciar no espresso
regisassao respondeu ao tópico de reevtilian em Máquinas de Expresso
Eu uso só naked. Tiro 3 por dia, em média. Me acostumei. As vezes espirra pra todo lado. Apesar de dar boas indicações da qualidade do espresso, concordo que não é necessário em todas as extrações, mas eu gosto de ver. Enfim, vai de cada um. -
Equipamentos para se iniciar no espresso
regisassao respondeu ao tópico de reevtilian em Máquinas de Expresso
Faltou dizer prazeroso? Pelo menos pra mim foi. Apesar de tudo, é um aprendizado gostoso. Principalmente quando acerto a extração... Rs... -
Equipamentos para se iniciar no espresso
regisassao respondeu ao tópico de reevtilian em Máquinas de Expresso
To com o @ivoesazevedo -
Esqueci de responder: o tamanho de 40 mm é estético, mas você precisa ver se conseguirá instalar um de 63 mm numa posição que não atrapalhe o manuseio do botão de extração e que não seja tão difícil de rosquear o conector com mangueira e abraçadeira pelo lado de dentro do painel. É meio apertado e com tamanhos menores de rosca, mangueira e manômetro, a instalação fica mais fácil. Até aquelas roscas radiais, caso queira comprar, economizam um bom espaço interno.
-
Note apenas que muita gente tem relatado inconsistências na torra. Seria bom dar um feedback lá no tópico dos cafés do Mario.
-
@milacsevernini a rosca de 1/8 padrão BSPT para mangueiras de 6 mm tende a ser mais fácil de instalar caso tenha comprado a mangueira trançada original da Poemia, que tem o diâmetro interno de 6 mm. Se comprou ou vai comprar a mangueira, só tenha o cuidado de comprar os conectores no padrão 1/4. Acho que esses conectores também são vendidos com saída para mangueira de 6 mm, não tenho certeza, melhor verificar antes. Depois, lembre que precisará inserir um T no meio da mangueira trançada já instalada. Não sei se tem uma com dois lados 6 mm e um terceiro lado em outro diâmetro. O terceiro lado vai pro manômetro e tem de ser compatível com a mangueira e conector que comprar. Dica: quando o link não abre o tópico no ponto correto, tente se guiar pela data do comentário. Eu fui navegando até achar o de 18/12/21 e não foi tão difícil. Qualquer coisa me manda uma mensagem privada com seu WhatsApp e vou te ajudando.
-
Como usar cápsulas dolce gusto na primalatte II? Teria algum adaptador
regisassao respondeu ao tópico de Fernando nava em Máquinas de Expresso
Até onde eu sei, só tem pra Nespresso. -
@milacsevernini tem achado muito duro de moer? Algumas pessoas que compraram recentemente relataram isso nos K4, mas comigo é o contrário: o K2 que exige mais força.
-
Eu tbm já comprei do Alex, bons cafés, ótimo custo benefício, só não comprei novamente ainda porque tem uma lista imensa de cafés que quero provar.
-
Você poderia ter dado um toque para o Hugo, falado para ele colocar na parte de cafés torrados ou outros. Se todos formos mais empáticos e construtivos, teremos um ambiente muito mais proveitoso para todos. Mas se for pra procurar defeito em tudo, todos perdemos. Se você manja de alguma coisa, ajude, oriente, traga conhecimentos, não crie animosidade a toa.
- 18 respostas
-
- 11
-
-
É só fazer uma busca na seção de cafés torrados. Lá já comentaram sobre o sensorial dos cafés do AKSA.
-
Kingrinder K4 Funcionamento Automático/Com Parafusadeira
regisassao respondeu ao tópico de Medeiros123 em Moedores
Eu já tinha uma maleta com uma guia para ponteiras que servia perfeitamente. Como a mostrada na foto desse anúncio: https://www.lojadomecanico.com.br/produto/356876/2/307/Conjunto-Bits-com-Porta-Bit-Guia-80mm-com-26-Pecas/153/?utm_source=googleshopping&utm_campaign=xmlshopping&utm_medium=cpc&utm_content=356876&gclid=Cj0KCQjwy5maBhDdARIsAMxrkw3t0gEqd8N6Op5lxpZlS7cPJpFMaNdu5LbtEqFCrob57RwBXqWNZMMaAv1fEALw_wcB Sugiro que vá a uma loja de material de construção e leve o moedor e parafusadeira pra ter certeza das medidas. -
De fato, algumas pessoas têm relatado que o K4 está mais duro de moer que o K2 e comigo acontece o oposto. Não sei se onde é, mas talvez você consiga encontrar com algum colega do fórum e moer um pouco de café pra sentir se é um problema pra você ou não. Mas o meu é super tranquilo.
-
A Flair vai precisar de moagem mais fina (maior diâmetro = menor altura do bolo = menor resistência à passagem de agua). Porém, um moedor pra espresso deve atender ambas. Pode ser um K4, K6, kinu, Bravito... Mas entre as duas, eu tbm prefiro a Flair 58. Especialmente porque se comprar tamper, nivelador etc, vão servir em máquinas padrão 58 mm, que é uma tendência forte quando fazemos upgrade. Gosto ainda dela já vir com manômetro e na versão top ter um pré aquecimento com três níveis de temperatura, dando mais opções de ajustes na extração.
-
Endosso as palavras do Hugo: café excelente, preço era ótimo nas vezes que comprei, tô esperando a nova safra também, já reservei com o Alexson. Eu também acabei ficando amigo, mas não tenho nenhuma comissão pra recomendar, é só minha opinião mesmo de ótimo custo benefício.
-
Pesquisa universitária sobre café
regisassao respondeu ao tópico de Felipe da silva dantas em Quando o Assunto é Café!
Respondi, mas na pergunta sobre renda não tinha uma opção "não quero informar" é nem deixava submeter sem responder essa questão. Então, coloquei menos de mil reais. Sugiro dar essa opção, pois muita gente não quer divulgar essas informações, ainda mais nessa era de roubos de celulares por quadrilhas de pix. -
Não sou Barista foi hackeado - NAO FAÇAM PIX
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Fora de Foco
Eu entendi. Só quis passar um pouco da indole dele. Sobre o Patreon, já sugeri, mas ele não se sente a vontade de receber uma assinatura sem dar algo além do que é oferecido gratuitamente. Falei para ele divulgar um Pix, de contribuição livre, como outros influencers fazem, ele estava se estruturando para isso, pois quer emitir NF e tal. -
Não sou Barista foi hackeado - NAO FAÇAM PIX
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Fora de Foco
O Thales é um cara muito certinho, ele não divulga nem uma conta para Pix de contribuição livre, apesar de muita gente pedir. O "valeu" do YouTube ele nem mencionava. Eu tive que fazer uma primeira contribuição para ele comentar que dava pra contribuir financeiramente com o canal. Mas que bom que ele recuperou a conta. -
QUAL O MELHOR CAFÉ ESPECIAL EM CUSTO BENEFICIO ?
regisassao respondeu ao tópico de DaniloChelsea95 em Café Torrado
Difícil mesmo que os dois grãos entreguem sensorial similar. Acho que dei sorte na vez que pedi. -
Pessoal, O perfil do Não Sou Barista no Instagram foi hackeado. Não façam pix para as contas que estão divulgado nos stories.
-
Kingrinder K4 Funcionamento Automático/Com Parafusadeira
regisassao respondeu ao tópico de Medeiros123 em Moedores
Já tenho há algum tempo e não tenho do que reclamar. Mas não uso intensamente, só tenho moído no braço mesmo. Ah, lembrem que a furadeira só substitui um dos braços. O outro vai fazer a contraforça. Se quisere moleza mesmo, tem que mandar fazer uma base pra colocar o moedor e parafusadeira. -
Eu tbm acho 100 ml muito pequena. E maior que 350 ml pode ser demais pra capacidade de vaporização da Poemia, a caldeira é pequena.