Guilherme Kopke Postado 19 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 19 Dezembro 2022 Opa, vou lá sim conhecer o projeto. Valeu pela dica Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Augusto Postado 3 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2023 Olá Pessoal, bom dia!!! Sou novo por aqui e vim para pedir ajuda. Sou iniciante no mundo dos cafés, tenho uma philco 20 bar há 02 anos, mas infelizmente agora ela começou a esquentar a água demais e queimar o pó, já limpei e descalsifiquei, (porém não resolveu) e por fim desmontei ela toda, estava pensando que seria o termostato que estivesse estragado, ou o fusível térmico, ou ainda bomba com problemas (no início o chuveirinho saia água nele todo, agora no fim apensa um jato central), como disse, já desmontei ela e lendo por aqui já fiz a aquisição de um dimmer e um porta filtro despressurizado e namorando um moedor, alguém poderia me ajudar a encontrar o culpado (ou seria eu mesmo pela aquisição dela...rs)? Agradeço pela existência do fórum!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 3 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2023 Deve ser o termostato. Quando atinge a temperatura alvo, por volta de 95 graus, deve fazer um clique bem baixo, mas audível se estiver perto da máquina sem muito ruído. Ao mesmo tempo, deve acender a luz indicando que chegou na temperatura de extração. Ao cair abaixo de uns 85 graus, deve ouvir outro clique e a luz deve apagar. Tente observar se isso ocorre. Se não ocorrer, deve ser o termostato com problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Augusto Postado 3 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Janeiro 2023 4 horas atrás, regisassao disse: Deve ser o termostato. Quando atinge a temperatura alvo, por volta de 95 graus, deve fazer um clique bem baixo, mas audível se estiver perto da máquina sem muito ruído. Ao mesmo tempo, deve acender a luz indicando que chegou na temperatura de extração. Ao cair abaixo de uns 85 graus, deve ouvir outro clique e a luz deve apagar. Tente observar se isso ocorre. Se não ocorrer, deve ser o termostato com problema. Verdade!! Antigamente ouvia-se esse click, mas ultimamente não estava percebendo, já tentei retirá-lo, não consegui (está bem preso), tem dois né, um na parte superior e outro na lateral, li aqui que e superior é do vapor, e o lateral da caldeira! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IroN_tuxer Postado 10 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 10 Janeiro 2023 Olá! Acabei de entrar para o Clube com uma Philco 15 bar, filtro não pressurizado e moedor Kingrinder K2. Comecei o meu aprendizado no canal "Não sou barista" e me inscrevi aqui no fórum para aprender mais com os colegas e trocar experiências. Compartilhei no fórum do Kingrinder K2 um promoção na qual ele sai por sai por R$ 366,65 (R$ 91,66 X 4 meses): 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 11 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 Em 09/12/2022 at 12:25, Bianchi disse: A minha Philco 15 bar acaba de chegar e ainda não tenho o filtro não pressurizado, que será minha próxima aquisição. Minhas perguntas são: Depois de obter o filtro não pressurizado, o pressurizado ainda serve para algum fim específico ou vocês nunca mais usam o pressurizado pra nada? Qual é a principal diferença no sabor do café ao usar o pressurizado na Philco 15 bar? Qual porta filtro naked vocês compraram para a Philco 15 bar de vocês? O filtro não pressurizado que veio junto, se veio, é bom? Abraços! @Bianchi como tá a experiência com a máquina? já utilizou o filtro não pressurizado? Vou passar minhas impressões acerca das tuas perguntas (faz tempo mas tô querendo dar uma animada aqui no fórum): Diferença no sabor/textura: usando o mesmo grão percebi que a crema no filtro pressurizado na verdade fica uma espuma rala; o espresso fica subextraído, MUITO ácido e com uma textura aquosa. Ao mudar para o filtro não pressurizado esses problemas sumiram. Consigo extrair um espresso mais equilibrado, sem aquela acidez muito intensa, textura licorosa e uma crema persistente legal, além de um retrogosto persistente. Tô usando um Red Bourbon com torra média-escura, com perfil achocolatado e presença frutada. Filtro Naked: não tenho porta filtro naked. Arranquei a peça plástica do interior do porta filtro que acompanha a máquina e que tem um "furo" com uma telinha, aí mantive a peça plástica inferior. Adicionei o filtro não pressurizado e foi isso. Inclusive, quem tiver dica de qual porta filtro adquirir para não ficar folgado, fico grato. FIltro não pressurizado: comprei solto e peguei também um funil na mesma loja. Curti o produto. Abraço! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IroN_tuxer Postado 11 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 11 Janeiro 2023 9 horas atrás, Thaurus Cavalcanti disse: Filtro Naked: não tenho porta filtro naked. Arranquei a peça plástica do interior do porta filtro que acompanha a máquina e que tem um "furo" com uma telinha, aí mantive a peça plástica inferior. Adicionei o filtro não pressurizado e foi isso. Inclusive, quem tiver dica de qual porta filtro adquirir para não ficar folgado, fico grato. Por favor, se puder explicar o motivo de ter arrancado a peça plástica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 12 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2023 9 horas atrás, IroN_tuxer disse: Por favor, se puder explicar o motivo de ter arrancado a peça plástica... Dá uma olhada nesse vídeo que ele explica direitinho. Já deixei no tempo certo: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IroN_tuxer Postado 12 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 12 Janeiro 2023 Obrigado por responder. Eu conheço esse vídeo, mas não percebi o mesmo problema. O filtro duplo que comprei do AliExpress não fica bambo, fica rente. Apesar disso, optei por remover a tal peça de plástico. Facilitará higienização e me pareceu que ela ficava lá apenas como um barreira (desnecessária). Comprei desse link: Filtros não pressurizados para Philco 15 bar (AliExpress) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edgar.aode Postado 13 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 13 Janeiro 2023 Alguem já tentou trocar/fazer manutenção no chuveiro do grupo da máquina? Estou tendo bastante dificuldade de tirar o parafuso. Até onde eu entendo isso é um problema comum, ele é conectado direto na caldeira e ajuda a distribuir a água quente pelo chuveiro. O único vídeo que eu achei que chegou a entrar nesse problema foi esse aqui, e ele acabou desmontando a caldeira inteira para remover o parafuso Preferia evitar isso se fosse possível, acabei de instalar o PID (obrigado, @regisassao pela gravação do processo junto do Thales!) e ficou um pouco chato reabrir a máquina com os fios que eu usei, que eram relativamente pequenos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 15 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 15 Janeiro 2023 Que bom que ajudou! Você está com algum problema para querer tirar o parafuso ou é só para limpeza? Esses parafusos são complicados de remover mesmo. Pode espanar facilmente. Já vi umas dicas como colocar uma borracha em cima (um elástico, um pedaço de câmara de ar) e desparafusar, mas nunca funcionou muito bem nesses parafusos de chuveiro. Também não sei se está usando a chave adequada, mas o ideal é uma chave toco, para ter espaço pra pressionar bem antes de girar, e no tamanho correto do parafuso que fica mais difícil espanar. Pode tentar remover com o grupo quente também. Possivelmente, a dilatação será maior no grupo que no parafuso, mas não tenho certeza pois podem ser de materiais diferentes. Mas se a dilatação for maior no grupo, o parafuso deveria sair mais fácil. Enfim, são as ideias que me vieram à cabeça. Depois conte aí como resolveu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 28 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2023 Fala pessoal, boa noite. Alguém sabe informar se os porta-filtros para a Delonghi Dedica (EC680/685), que vendem no Aliexpress, encaixa legal na Philco 15 Bar? Tô querendo comprar porta-filtro double mouth e naked mas tô desconfiado quanto a compatibilidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 28 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2023 14 horas atrás, Thaurus Cavalcanti disse: Fala pessoal, boa noite. Alguém sabe informar se os porta-filtros para a Delonghi Dedica (EC680/685), que vendem no Aliexpress, encaixa legal na Philco 15 Bar? Tô querendo comprar porta-filtro double mouth e naked mas tô desconfiado quanto a compatibilidade. Pelo que testei não funciona, os porta-filtros feitos pra Dedica tem as "orelhas" maiores. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael Simas Postado 28 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2023 Eu acho que o encaixe é igual o da mondi c08. No aliexpress procura por kf6001, kf7001, kf8001. Quando tinha a c08 comprei desses e serviu certinho. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 28 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2023 Pelo que testei não funciona, os porta-filtros feitos pra Dedica tem as "orelhas" maiores.Valeu pela dica@bassarisse.@Rafael Simas, massa. Vou dar olhada, se der certo eu posto aqui. Valeu.Enviado de meu SM-G990E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IroN_tuxer Postado 30 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 30 Janeiro 2023 Opa! Eu comprei deste link e serviu perfeitamente na Philco 15 Bar: cor: 51MM Clean 1 2 Cup 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pirata-br Postado 31 Janeiro 2023 Denunciar Share Postado 31 Janeiro 2023 [mention=17538]Bianchi[/mention] como tá a experiência com a máquina? já utilizou o filtro não pressurizado? Vou passar minhas impressões acerca das tuas perguntas (faz tempo mas tô querendo dar uma animada aqui no fórum): Diferença no sabor/textura: usando o mesmo grão percebi que a crema no filtro pressurizado na verdade fica uma espuma rala; o espresso fica subextraído, MUITO ácido e com uma textura aquosa. Ao mudar para o filtro não pressurizado esses problemas sumiram. Consigo extrair um espresso mais equilibrado, sem aquela acidez muito intensa, textura licorosa e uma crema persistente legal, além de um retrogosto persistente. Tô usando um Red Bourbon com torra média-escura, com perfil achocolatado e presença frutada. Filtro Naked: não tenho porta filtro naked. Arranquei a peça plástica do interior do porta filtro que acompanha a máquina e que tem um "furo" com uma telinha, aí mantive a peça plástica inferior. Adicionei o filtro não pressurizado e foi isso. Inclusive, quem tiver dica de qual porta filtro adquirir para não ficar folgado, fico grato. FIltro não pressurizado: comprei solto e peguei também um funil na mesma loja. Curti o produto. Abraço!Eu comprei um porta filtro no Ali , se não me engano da Delonghi , as orelhas são mais grossas e tive de levar a um torneio. Ficou bom e tem a santa trava para o filtro . Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 2 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2023 Em 30/01/2023 at 07:49, IroN_tuxer disse: Opa! Eu comprei deste link e serviu perfeitamente na Philco 15 Bar: cor: 51MM Clean 1 2 Cup Então @IroN_tuxer, o filtro eu já tenho. Comprei em algum link desses do Ali e funcionou de boas. Eu tô procurando o porta-filtro ou cachimbo, como alguns chamam. Em 31/01/2023 at 17:34, Pirata-br disse: Eu comprei um porta filtro no Ali , se não me engano da Delonghi , as orelhas são mais grossas e tive de levar a um torneio. Ficou bom e tem a santa trava para o filtro . Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk Não é a coisa mais prática do mundo mas acho que vou acabar apelando pra essa alternativa. Quero um porta-filtro double mouth pra tirar dois espressos sem tanta diferença de peso entre ele. No meu porta filtro tem uma preferência de fluxo imensa onde uns 80% da extração sai por apenas 1 dos furos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IroN_tuxer Postado 2 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2023 Entendi errado, desculpe! Na descrição do vídeo abaixo há o seguinte link para Naked Philco O porta-filtro double mouth seria esse? Porta filtro mais robusto Está na descrição do vídeo abaixo: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 2 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2023 19 minutos atrás, IroN_tuxer disse: Erobusto Esta na descrição do vídeo abaixo: @IroN_tuxer são esses mesmos . Valeu Man. Ainda não tem feedback de comprador brasileiro, acho que vou inaugurar hahaha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IroN_tuxer Postado 2 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 2 Fevereiro 2023 Inaugure e depois nos apoie com a tua avaliação a respeito dos itens adquiridos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Augusto Postado 3 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2023 Em 03/01/2023 at 15:27, José Augusto disse: Verdade!! Antigamente ouvia-se esse click, mas ultimamente não estava percebendo, já tentei retirá-lo, não consegui (está bem preso), tem dois né, um na parte superior e outro na lateral, li aqui que e superior é do vapor, e o lateral da caldeira! Opaa troquei os termostatos e instalei um dimmer, minha máquina voltou!! Agora vamos para um despressurizado e um moedor!! Estou aprendendo com vcs, Muito Obrigado!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 3 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2023 Que bom que deu certo. Sugiro o PID tbm. Foi a melhor modificação que fiz na minha Poemia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Éverton França Postado 3 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2023 On 2/2/2023 at 12:13 PM, Thaurus Cavalcanti said: @IroN_tuxer são esses mesmos . Valeu Man. Ainda não tem feedback de comprador brasileiro, acho que vou inaugurar hahaha. Amigo eu comprei justamente este porta-filtro, faz uns 20 dias que estou com ele. Ele é bom, bonito e pesado, vem um filtro pressurizado, porém, o ideal é utilizar o filtro não pressurizado. Eu fui fazer um teste com o filtro pressurizado e foi uma chuva de café pela cozinha, espirrou em todo lado. Também tenho uma Philco 15 bar e encaixou perfeitamente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 3 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 3 Fevereiro 2023 18 minutos atrás, Éverton França disse: Amigo eu comprei justamente este porta-filtro, faz uns 20 dias que estou com ele. Ele é bom, bonito e pesado, vem um filtro pressurizado, porém, o ideal é utilizar o filtro não pressurizado. Eu fui fazer um teste com o filtro pressurizado e foi uma chuva de café pela cozinha, espirrou em todo lado. Também tenho uma Philco 15 bar e encaixou perfeitamente. @Éverton França, valeu mesmo. Eu já utilizo filtro não pressurizado então tudo certo. Vou aproveitar e pegar um pick screen também, achei interessante a ideia de sujar menos o chuveiro. Assim que estiver em mãos posto aqui as impressões. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviocoruja Postado 27 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2023 Boa noite pessoal, sou o mais novo membro nesse mundo do café e adquiri uma philco pcf24, k2 e até o momento já chegaram aqui em casa o tamper,balança timemore, distribuidor e puckscreen. Estou aguardando chegar o porta filtro nacked, os filtros despressurizados e o wdt. Eu hoje comprei no mercado o café gourmet em grão da melitta e fui tentar pela primeira vez fazer o espresso para visitas. Foi inconstante demais. Eu coloquei click 49. O primeiro ficou bom porém morno. O segundo ficou quente porém aguado. Joguei pro 45 e ficou extremamente forte. E conforme eu testava até nos mesmos clicks, dava diferença. Fiz com 13g. Gostaria de saber no que devo me atentar. Tomei um porre de espresso até não aguentar mais e deixei regulado no click 48 pra amanhã tentar tirar um bom espresso. Poderiam me dar dica de como ter constância no café? Mesmo com balança e os acessórios, teve diferença nas extrações kkkk Obs: no momento ainda estou usando o filtro pressurizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 27 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 27 Fevereiro 2023 Tirar cafés na sequência pode dar inconsistência pela dificuldade de manter a temperatura. Apenas para fins de teste, tente dar uns 15 min entre as extrações, mantendo o portafiltro no grupo. Se quiser um café mais quente, vale escaldar a xícara. Quanto ao mais aguado, esse aguado com o mesmo clique que ficou bom pode significar canalização ou temperatura significativamente mais baixa. Já o café mais forte, deve ser a diferença de 4 cliques. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thaurus Cavalcanti Postado 28 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2023 Em 03/02/2023 at 18:36, Thaurus Cavalcanti disse: @Éverton França, valeu mesmo. Eu já utilizo filtro não pressurizado então tudo certo. Vou aproveitar e pegar um pick screen também, achei interessante a ideia de sujar menos o chuveiro. Assim que estiver em mãos posto aqui as impressões. Abraços Fala pessoal, boa noite. Chegaram as peças que peguei no Ali Express. Acerca do porta-filtro: Encaixe um pouco apertado no grupo mas fica muito próximo ao porta-filtro que vem com a máquina; A vedação funcionou perfeitamente utilizando filtro não pressurizado para 1 ou 2 doses; A peça pesa pouco mais 300g então é bem mais robusta que a de fábrica; O filtro não rosqueia ou encaixa muito firme, o que gera um problema na hora de bater a borra já que o filtro escapa junto. Comprei junto um filtro de 1 dose e um puck screen e estou apanhando um pouco para achar o ajuste com esses dois acessórios. Achei uma boa compra, a peça é bonita e faz uma divisão legal com a saída dupla. Segue o link Porta filtro double mouth compartilhado pelo colega @IroN_tuxer. Abraço a todos. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
flaviocoruja Postado 28 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2023 12 horas atrás, regisassao disse: Tirar cafés na sequência pode dar inconsistência pela dificuldade de manter a temperatura. Apenas para fins de teste, tente dar uns 15 min entre as extrações, mantendo o portafiltro no grupo. Se quiser um café mais quente, vale escaldar a xícara. Quanto ao mais aguado, esse aguado com o mesmo clique que ficou bom pode significar canalização ou temperatura significativamente mais baixa. Já o café mais forte, deve ser a diferença de 4 cliques. Obrigado pelo conselho. Eu percebi também que quando coloquei o puckscreen o meu café começou a ficar "superextraído", é assim que se fala? E começou a sair muito forte e gosto de queimado quase salgando. Hoje fiz 3 tentativas e não aguentei continuar mais. Deixei click 53 pra ver se amanhã eu acerto. Estou usando o café melitta spresso gourmet. O que faço? Vou aumentando o click? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 28 Fevereiro 2023 Denunciar Share Postado 28 Fevereiro 2023 Comigo, o puck screen não faz muita diferença, a não ser deixar o chuveiro mais limpo. Esse grão não deve ser dos melhores também, deve ser torra antiga e mais desenvolvida, daí o amargor. Apenas para testes, você consegue avaliar se ficou mais ou menos amargo, treinar ajuste de moagem, de compactação, ratio etc, mas nao é um grão para te dar ótimos espressos, diria que é apenas para aprendizado e assim que você testar um café especial bem torrado, nunca mais vai querer Melitta. 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas