Ir para conteúdo

regisassao

Senior Members
  • Total de itens

    2.147
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    251

Tudo que regisassao postou

  1. regisassao

    Poemia

    Voce pode tentar comprar uma usada para canibalizar. Foi o que fiz quando tive uma. A valvula de vaporização inclusive mandei pro @Caio Oliveira que teve o mesmo problema. De vez em quando aparece umas Poemias a venda, olharia tambem o marketplace do Facebook, OLX e mercado livre. Se bem negociado, vai te custar uns 300 reais. Porém, com esse valor, voce compra uma Philco que sera mais fácil de manter, e com ubs 450 voce compra a Philco nova. O problema é ja ter os acessórios para 53 mm e ter que trocar, mas teria que fazer isso pra qualquer outra máquina a não ser que compre uma Vivaldi por exemplo.
  2. Eu tenho usado a intermediária da Normcore (25 lbs) e não vi diferença para o padrão de 30 lbs. Não testei a mais leve ainda, mas vou fazer isso e comento aqui depois
  3. Esses dias, testei o filtro da Brita que é consideravelmente mais barato que da Zerowater. Porém, ela remove 10-20% do TDS apenas. Estou em Haia agora, TDS na faixa dos 250 antes da filtragem e 230 depois da Brita. Já com a Zerowater não passa nada mesmo. A Brita estou devolvendo e pegando o reembolso.
  4. Nem fui eu que achei. Só fui na onda de quem comprou antes, como o @fabio_yamauti, e complementei com algumas infornacoes aqui. Mas que bom que gostou. Eu gostei muito de fazer um "espresso" com o Prismo. Obviamente, não é espresso, mas ficou ótimo.
  5. Mas aí eu preciso de mais tempo ainda. Acabei de me mudar e não tenho nem sofá, mesa de jantar, se montar minha bancada de eletrônica minha esposa pede minha deportação kkk... E eu nem ia modificar, comprei porque tava barata, ia quebrar um galho até chegar uma maquininha melhor aqui, e ia ficar guardada pra mandar pro Brasil na primeira oportunidade. Aí não me aguentei e comprei um PID e manômetro... rs...
  6. Se alguém vier pra Holanda e quiser comprar usada, avise-me e eu ajudo com dicas da OLX Holandesa. Dá pra comprar uma Silvia usada por 250-350 euros (V1 a V3), uma V6 usada por uns 450, e uma nova sai na faixa de 650 euros. Mas são todas 220V na Europa. De forma análoga, pode-se comprar no EBay uma 110V nos EUA ou Canadá, preços talvez um pouco mais elevados que na Europa (não pesquisei EUA). Eu comprei uma V1 recentemente, com todos os gastos de transporte etc, saiu por cerca de 2 mil reais. Agora vou colocar dimmer e PID, só falta tempo pra instalar.
  7. Eu nunca fiz nada disso nos meus moedores. O K4 tenho há quase 2 anos, se não me engano, o K2 tive por pouco mais de um ano, e o K6 tenho há uns 6 meses. Só limpo com pincel mesmo, raramente desmonto, talvez uma vez por ano. O K2 desmontava com mais frequência, pois ele é mais fácil de remontar. Aquele clipe em U do K4 e K6 acho chato de recolocar e me dá preguiça... rs...
  8. Isso. Quando estiver ajustando para um próximo grão, se medir o tempo no clique x e no clique x+1, deve dar uma diferença de alguns segundos. Quanto menor, melhor é a precisão do moedor. E é um dado técnico bem objetivo que ajuda outros compradores, principalmente quando estão avaliando um moedor pra espresso. Em coados, a distancia pode ser grande, não faz tanta diferença.
  9. Boa! Se puder testar os tempos de extração com um clique de diferença, pode nos dar uma boa ideia da precisão do moedor. O K4 por exemplo dá 3-4 segundos de diferença por clique. Um K2 de 4-6 segundos. Um C2 fica na faixa dos 10s.
  10. Loja de equipamentos? Eu diria pra checar algumas mais conhecidas como Espresso Coffe Shop, Amazon, colocar no carrinho e verificar o prazo de entrega. Muita coisa entrega em um ou dois dias úteis.
  11. Eu já congelei 250 g várias vezes, mas tirava do freezer, pesava e retornava o mais rápido possível para o freezer novamente. Funcionava bem. Idealmente, eu porcionava em zip lock, ja na dose que eu usaria, mas nem sempre tinha essa paciência.
  12. Mantenho a mesma opinião. E sobre BPA, encontrei esse artigo interessante: https://www.leafscore.com/grocery/why-going-bpa-free-is-harder-than-you-think/ Pelo visto, está mais fácil ter BPA ou derivados na Aeropress que na Yuropress, mas continua uma informação não conclusiva.
  13. Você quer apenas máquina nova ou pode ser usada? Possui interesse em modificar a máquina por conta própria ou tem que vir pronta? Sugiro que dê uma olhada aqui no fórum nos tópicos sobre a Philco e modificações, Prima Latte, Oster Perfect Brew, Gaggia Classic, Dedica... tem algumas de até 2k, mas uma usada terá mais recursos, por exemplo. Uma Philco modificada com dimmer, PID e manômetro terá mais recursos e não te custará mil reais já com os custos das modificações, mas nem todo mundo tem facilidade de fazer as modificações. Moedor, tanto o K4 como o K6 são ótimas opções.
  14. Tem mesmo. E com um dos melhores custo benefício do mercado!
  15. Etiópia e Quênia realmente são mais duros, especialmente torras mais claras.
  16. regisassao

    Kingrinder K4

    Eu uso na faixa dos 70 pra espresso e 3 voltas pra coado. Mas curto mais acidez que o público em geral. Talvez vc prefira um pouco mais fino.
  17. Uma busca nos classificados mostra os valores pedidos nas últimas negociações. Não quer dizer que fecharam naqueles valores mas te dá um norte
  18. No caso dos moedores da Kingrinder é sim recomendado pelo fabricante. Foi feito pra isso. Inclusive acompanha as o-rings específicas pra quem vai usar parafusadeira e para quem vai usar manivela, tudo no manual de instruções da Kingrinder.
  19. Parece que vai ter que desmontar a caldeira, sim. Nao consigo identificar pela foto, mas voce acha que pode ser metal? Residuo de corrosao interna da caldeira?
  20. Velha tatica de cobrar 1 dolar pela midia e 999 pelo software. Muito bom!
  21. Essa maquina é fantástica mesmo. Parabéns pela aquisição!
  22. Tem o @Marcos Roberto Tomio tbm que eu acho que ia vender uma.
  23. O Matheus, dono do Kapi Café em São Paulo estava vendendo uma. Procura ele pelo insta.
  24. Eu acho que seja lá qual for a estratégia de marketing, é uma iniciativa super válida. O caroço de açaí é um grande problema ambiental no norte do país. A frutinha tem cerca de 10 mm de diâmetro e só 1 mm é polpa. Um pequeno produtor de polpa bate uns 60 kg de polpa por dia, tem milhares só em Belém, e a quantidade de lixo virou um problema. Aí a prefeitura criou a taxa de lixo do batedor de açaí. Resultado: passaram a jogar nos rios, gerando óbvios problemas sanitários e muitos gases de fermentação. Tentaram criar técnicas de secagem pra usar o caroço como pellet em gaseificação ou como combustível em cogeração, mas ainda era economicamente inviável até onde acompanhei uns 10 anos atrás. Então, se essa nova moda pegar e o caroço passar a ter um valor econômico, vai gerar mais renda e sustentabilidade na cadeia do açaí. Torço pra que a moda pegue!
×
×
  • Criar Novo...