regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
No começo fiz muito isso. Comprava 1 kg a 1,5 kg do mesmo café e ia testando diferentes variáveis, fazia testes lado a lado, até que fui me entendendo com os meus equipamentos. Mas não comprei qualquer café, comprei um que já sabia que era bom, feito em cafeterias que conheço, pra ter certeza que o café ruim era culpa minha... rs...
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
regisassao respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Show! Depois conta o que mudou nos seus cafés! -
@Octávio eu ate fiz um teste, mais para entender como funcionava, mas nunca cheguei nem a ver se alguma venda foi gerada. Se quiser comprar, segue um link da versão que ja vem com o Prismo, que particularmente gostei muito: https://s.click.aliexpress.com/e/_mthYCPc Ultimamente, estou usando Primo e filtro de papel. No kit vem o filtro de metal tbm, que é interessante para provar uma versão mais encorpada, com mais oleosidade, porém, gostei mais da versao mais limpa. E tenho feito mais receitas à lá espresso, ao inves das mais diluidas. Tem sido uma brincadeira interessante. Valeu pelo apoio!
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
regisassao respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Sai de uma fase (que vem do botão de extração ao ser ligado) e vai pra resistência. Eu isolei. -
Parece que tá mais perigoso ter BPA na Aeropress original que na Yuropress: https://www.leafscore.com/grocery/why-going-bpa-free-is-harder-than-you-think/
-
Stories desaparecem em 24 hs. Poderia resumir a conclusão?
-
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
regisassao respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Manda que sempre tentamos ajudar -
No visual é difícil, mas me parece grosso. Tá parecendo farinha de rosca, acho que tem que ser mais próximo de sal refinado. Se não tá conseguindo chegar num sabor agradável, com esse moedor talvez tenha que usar filtro pressurizado.
-
Foque no moedor! De todos, é o mais importante.
-
Eu iria de Philco, sim.
-
Aeropress original ou genérica, muita diferença em qualidade?
regisassao respondeu ao tópico de Mojavesp em Coado e afins
Comprei a Yuropress e achei muito boa, difícil perceber a diferença em relação à original, no entanto, tem algumas na base, basicamente distribuição de furos e medidas das orelhas do encaixe. Na Yuropress, os furos parecem ter uma distribuição mais homogênea (pelo menos formam círculos): Nas orelhas, a parte mais grossa tem 3.2 mm em ambas, e na parte mais fina uma tem 2.1 mm (Yuropress) e na original tem 2.4 mm. Isso faz com que a base da original não encaixe na Yuropress, mas o contrário funciona: https://imgur.com/a/gvtmHxk No kit que eu comprei, veio as mesmas coisas que vem na Aeropress original, porém: - A Aeropress original agora vem com 100 filtros de papel, na Yuropress vem 350. - Na Yuropress vem também um filtro de metal (que eu particularmente não gostei, passa fines como numa prensa francesa), uma cópia do Prismo, e uma sacola: https://imgur.com/a/sU5ENho Em termos de performance, não notei diferenças entre as duas. Dos acessórios, gostei do Prismo: permite tirar algo mais próximo de um espresso. Se é BPA free ou não, não tem como ter certeza, mas me parece uma economia que não faz sentido para a marca, e eles informam que possuem todos os certificados, que é claro que podem ser forjados, mas como disse anteriormente não faz muito sentido arriscar tanto a reputação se eles querem se diferenciar das genéricas das genéricas. Quem quiser provar, o kit todo saiu por 140 reais numa dessas promoções do Ali, e sem o Prismo sai uns 30 reais a menos. -
[Mod] Tutorial: Dimmer na Philco 15 bar e outras
regisassao respondeu ao tópico de rafaelsgarbulho em Máquinas de Expresso
Parece que instalou o dimmer na fase que vai pra resistência. Tem que ser no fio que vai pra bomba. -
Mods simples você pode tentar com algum técnico em eletrônica ou dessss faz tudo que conheça perto da sua casa, não tem muito mistério, desde que ele tenha paciência de ver uns vídeos, entender o que você quer que seja feito, tem que ter um espírito curioso. O @cabeca e outros do ramo fazem coisas muito mais complexas se você precisar, tipo reformar uma máquina antiga, mas conversa com ele. Não sei se ele faz mods, mas vai que ele topa...
- 1.403 respostas
-
- máquina de espresso
- máquina de café
- (e 3 mais)
-
Mas aumentou a frequência que o pessoal está sendo taxado, até em pequenas coisas, aumentou principalmente nos últimos 2 meses eu diria. Com essas mudanças na regulação, acho que estamos num momento instável para compras no Ali. Mas logo devem implementar o sistema de recolhimento de impostos já na compra, e aí teremos mais clareza no preço final. Acho que o alerta do @Ricardo L Prates foi mais neste sentido de tempos incertos...
-
Que tipo de upgrade? Mods? Sao Paulo estado ou capital? Fala com o @cabeca.
- 1.403 respostas
-
- máquina de espresso
- máquina de café
- (e 3 mais)
-
Não, destilada não. Seria uma água filtrada ou mineral, com "temperos" adicionados posteriormente.
-
O motivo não sei. Sei apenas que o K4 gera mais fines, por isso um perfil mais achocolatado que o K6. Já o revestimento parece afetar apenas a durabilidade, não vi menções a gerar mais fines por causa do titânio.
-
Eu tbm acho mais prático ter a água preparada pra coados, porém, quero usar em espresso e aí tem a questão da corrosão e calcificação. Até tem calculadoras pra saber se sua mistura tem potencial de corrosão ou calcificação, mas acho mais simples replicar o conceito das Lotus Water Drops e adicionar na xícara. Mas ainda nem comprei os sais...
-
Na versão 2.0 da Barista Hustle, adaptada para PPM, a solução base leva 1,68g de Bicarbonato de Sódio e 2.45g de Sulfato de Magnésio para obter uma solução com 1 PPM para cada 1g de solução, e as diluições são feitas em 1 l de água. Se diluir em 50 ml, cada g de solução terá 20 PPM. 1 gota de água padrão tem 0,05 ml, ou seja, 20 gotas = 1 ml = 1g = 20 PPM, portanto, cada gota terá 1 PPM de cálcio ou magnésio. Só não sei o quanto solúvel são os sais em apenas 50 ml de água. Talvez precise aquecer um pouco. Também não sei se vai precipitar depois que esfriar. Me parece uma quantidade que consumiria muito mais rápido e ficaria tipo as Lotus Water Drops. Se quiser ainda menos, talvez fazendo 1/4 da receita acima de Bicarbonato, e 1/5 da receita de Sulfato de Magnésio consiga fazer um volume bem pequeno, mas ainda dentro da precisão que uma balança consegue oferecer atualmente a um custo razoavelmente baixo. Receita da Barista Hustle com a receita adaptada para PPM: https://www.baristahustle.com/blog/diy-water-recipes-redux/
-
EQUIPAMENTOS DE CAFÉ EM MADEIRA - PALOSCHI ATELIÊ
regisassao respondeu ao tópico de Giovana em Lojas
Gostei do porta moedores. Sempre fico preocupado com possíveis quedas. Quando tiver um cantinho, certamente vou pensar nisso... -
Pessoal, não sei se viram, mas tem um post atualizado da Barista Hustle com a receita adaptada para PPM: https://www.baristahustle.com/blog/diy-water-recipes-redux/ Fica mais fácil pra fazer experimentos e testar as receitas. Pretendo usar para fazer tipo umas Lotus Water Drops e adicionar após o preparo do café.
-
Eu comprei há alguns meses e não tive problemas. O Thales tbm fez um review e a única diferença em relação ao Hario é que passava um pouco mais devagar, o que se resolve com uma moagem ligeiramente mais grossa.
-
Nunca comprei desses, mas dizem que os da Waals eram assim no início. Quem sabe melhoram no futuro tbm...
-
EQUIPAMENTOS DE CAFÉ EM MADEIRA - PALOSCHI ATELIÊ
regisassao respondeu ao tópico de Giovana em Lojas
O pessoal vai copiar seu setup todo... rs... Tá show de bola! -
Pessoal, Peguei a lista do @Marcos Sampaio e comecei a passar pro Google Maps, dando uma filtrada já, tirando as que fecharam, incluindo uma ou outra... Vou deixar o link aqui pra vocês poderem consultar quando estiverem de bobeira em Sampa, procurando a cafeteria especial mais próxima. Também aceito sugestões de inclusões. Mas somente de cafeteria top, beleza? Eu sei que as The Coffee da vida até quebram um galho, mas imagine ficar adicionando cada franqueado na lista, que não tem aquele diferencial que os amantes do café procuram? A ideia é ter qualidade, não quantidade ok? Segue o link: https://maps.app.goo.gl/yuHPhh8txTKEkzua9