regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
K4 é ótimo.
-
Uma alternativa: pega um K4, coloca uma parafusadeira com torque de 19 N.m ou mais, pede para um marceneiro fazer um suporte e por uns mil e poucos reais terá um moedor elétrico excelente.
-
Com essas opções fica até difícil, ambos são excelentes. Vai mais do sensorial que você prefere, mas são nuances que a maioria de nós só detectaria num teste lado a lado. Eu ficaria com o Bravito para privilegiar a produção nacional, de excelência a propósito, não deve nada para os tops renomados internacionalmente. O @MarcioMO é fã do Kinu, tem uma boa quilometragem com ele, recentemente adquiriu um Bravito, e pode te dar todos os detalhes sobre a diferença de um e outro, mas tbm tem muita informação aqui no fórum, inclusive do próprio Márcio.
-
O C2 acho uma boa para quem vai fazer apenas coados. Mas por um pouco mais você compra o K2 que atende bem coados e espressos. Caso queira conforto, lembre apenas que o K2 é um pouco duro de moer para espresso especialmente torras claras. Provavelmente por moer muito rápido, acabou ficando mais duro. O K4 é excelente para espresso, mas em coados não vai ressaltar tanto a acidez. Tem moagem mais confortável, ajuste externo, precisão de 16 microns por clique, é o meu moedor atual. Já sobre os demais, não tenho experiência como usuário, mas a reputação é excelente. 1zpresso tem muita equivalência com os Kingrinders, parece que eram a mesma empresa, que se dividiu em algum momento. Seus equivalentes são um pouco mais caros, mas vem em packs mais premium, como pincel e case melhores. Em termos de performance, diria que é como escolher entre Civic e Corolla, tem um que é um pouco melhor aqui e pior ali, fica por conta de necessidades e gostos individuais. Possuem mais opções de modelos também, fica mais confuso escolher, mas tem muita informação aqui no fórum. E se quiser ir no máximo do ajuste com steps, não conheço nada inferior aos 8.8 microns por clique do JMax, teria que ir para os stepless como os citados acima.
-
Já que mencionou, eu nem cogito comprar um elétrico. São 3 espressos por dia aqui em casa, não é uma casa onde se prepara 12-16, lógico que facilita, mas em termos de performance e custo, acho que são imbatíveis.
-
Me impressiona o fato de ser um problema recorrente, em vários modelos, e a Baratza não ter desenvolvido uma engrenagem de metal…
-
@Astroman e a quem mais possa interessar, está rolando uma compra coletiva Best Brew / Waals: https://compracoletiva.tcoffeeroaster.com Não sei valores, nem outros detalhes, mas criaram um grupo para tirar dúvidas também: https://chat.whatsapp.com/CA2k7XHDl7OAAMCpWah40w
-
A minha Poemia ficava com o ponteiro parecendo um ventilador com manometro sem glicerina. Com o manômetro com glicerina ficou perfeita mesmo sem o capilar de cobre.
-
Ficou show essa instalação! Usou o termopar tipo parafuso ou anel? Eu acabei comprando um tipo anel separado, achei que teria mais contato com a caldeira e seria mais preciso, mas não necessariamente. Depois conta aí sobre a precisão desse termopar.
-
Ficou muito bom mesmo o review. Achei bem fiel à minha experiência com o K2.
-
QUAL O MELHOR CAFÉ ESPECIAL EM CUSTO BENEFICIO ?
regisassao respondeu ao tópico de DaniloChelsea95 em Café Torrado
Comprei uns cafés da Crio: Azedinha: achei ácido demais pra espresso. Fica até interessante, não é ruim. Provavelmente bom pra filtrados, que não é a minha praia. Delicado: tirei aqueles espressos de Instagram, ficou tigrado, mas para o meu paladar, que gosto de uma leve acidez, quando fica bonito, geralmente não é o que mais me agrada no paladar. Achei um pouco amargo demais, afinal a moagem, diminui a temperatura no PID, atualmente ele me agrada, mas é um café que eu tomo e acho apenas bom. Qual o grande diferencial pra mim: a Crio tem um bom custo benefício e entrega rápido, no mesmo dia pra quem está em SP Capital. Torram semanalmente, grãos são bons. Pode não ser o seu café top, mas não vai fazer feio e na emergência resolve muito bem o problema. Vou guardar aqui como coringa para aqueles dias que planejar mal as compras e ficar no risco de faltar café. -
Sabe se alguém estudou oxidação? Eu vejo que funciona, mas tenho receio de diminuir a vida útil do moedor…
-
Cafeteira Breville Tramontina fazendo estalos durante a pré-infusão
regisassao respondeu ao tópico de johnathanmata em Máquinas de Expresso
Vou dar um chute também: Esse barulho ocorrendo só na pré-infusão pode significar algo relacionado com a pressão mais baixa fazendo a solenoide atuar. Por exemplo, a solenoide atuando quando não deveria por problema na bobina. Se a pressão aí no manômetro está normal durante a extração do café, a bomba deve estar ok e o problema deve ser a solenoide. Você também pode testar a vazão da bomba, pois pressão as vezes pode enganar. Tem umas tabelas de vazão/tempo vs pressão aqui no fórum, do pessoal discutindo instalação de dimmer.- 7 respostas
-
Eu tenho há uns 6 meses e fico entre o 72 e 85. Ainda não cheguei abaixo dos 72.
-
Sugiro pesquisar melhor esse moedor da Tramontina. Recentemente, vi um comentário aqui no fórum que indicava que a assistência técnica está deixando muito a desejar: Quanto à performance, tem opiniões variadas. Dê uma olhada no tópico específico do moedor. E nesse valor, você ainda pode conseguir coisa melhor nas compras coletivas do Diário de um Coffee Lover, desde que queira/possa esperar. Na ultima, o Baratza Encore estava saindo por 1600, o Virtuoso por 1900 e o Sette 30 por 2.100. Provavelmente tem outra até o final do ano, pois a desse semestre foi extraordinária. Eu particularmente prefiro moedor manual. Não tem a praticidade do elétrico, mas a relacao preco x qualidade de moagem é muito superior. E na minha casa, são só 3 espressos por dia, de forma que 3 min de moagem não me atrapalham em nada
- 1.403 respostas
-
- máquina de espresso
- máquina de café
- (e 3 mais)
-
Qual máquina comprar? Buscando versatilidade e qualidade do espresso
regisassao respondeu ao tópico de hlecco em Máquinas de Expresso
Outra altenativa é usar o valor do PID apenas como referência. No meu, pode marcar 90 graus que não saberei se o grupo ou água estão realmente em 90 graus, porém, depende do do grão uso 92, 94, 88, já usei até 86. Então, ajuste primeiro a moagem, com 90 graus no PID, depois faço um ajuste fino aumentando ou diminuindo um pouco a temperatura conforme o paladar. Eu penso o mesmo. Mas no Brasil é difícil achar a máquina ideal. São poucas as opções. No exterior, para o meu perfil, hoje escolheria a ECM Classika PID. No Brasil, acho que uma Silvia ou Gaggia Classic pra modificar, mas tbm considero a Oster Xpert. Por enquanto, fico com a minha Poemia modificada que me agrada muito e me custou quase nada comparada as outras opções do meu mundo ideal. -
Qual máquina comprar? Buscando versatilidade e qualidade do espresso
regisassao respondeu ao tópico de hlecco em Máquinas de Expresso
Além das recomendações do @Carneiro, diria pra dar uma olhada na Oster Xpert. Tem as vantagens de ser 58mm, já vem com PID com mudanças de 2 em 2 graus, diria que fica na mesma classe da Breville, cada uma com seus pros e contras. Se comprar uma usada, a Silvia também pode ser uma boa, pois tem muita informação na Internet sobre os mods, tem pacotes específicos como PID e OPV (bem mais caros que comprar um Rex C100 por exemplo, mas no kit já vem todos os fios cortados e com conectores, SSR, termopar, manual). Comprando usada, a chance de já vir regulada pra 9bar é altíssima, ficaria só o PID, e se quiser baskets e shower screen de precisão, mas estes já diria que podem ficar para uma segunda etapa. -
É uma questão de risco X retorno. Por muitos anos trouxemos notebooks sem garantia no Brasil. Quando o gap de preços diminuiu, começamos a comprar mais aqui. Mesma coisa com iPhones, iPads, Macs etc. E note que nos 10k os impostos estão inclusos. E quanto a peças e serviços, elas estarão lá pra máquinas importadas independente ou não. É só comprar com a Pasquali. Então, os 5k adicionais são pela garantia de 1 ano e comodidade. Se considerarmos que uma máquina dessas raramente dá problema em menos de um ano em uso doméstico, fica a comodidade. Mas talvez eu que tenha mais apetite por risco...
-
Você tem que embalar corretamente e identificar a caixa como frágil. Eu nunca tive problema, mas tbm nunca trouxe uma máquina dessas. Eventualmente, pode ocorrer de danificaram a máquina no transporte e você pode ter dificuldades em obter um reembolso compatível com o valor da máquina, talvez possa verificar a possibilidade de fazer um seguro adicional.
-
Outra pergunta é: quer manter original pra colecionador ou funcional? Ou funcional com upgrades, tipo adicionar um PID?
-
Para quem queria saver mais sobre o C3, saíram dois reviews interessantes nos últimos tempos: Não sou barista: https://youtu.be/Y6ENyWF0h4s Our Coffee Shelter: https://www.instagram.com/reel/CdGDgCJqBMm/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
-
Para quem queria saver mais sobre o C3, saíram dois reviews interessantes nos últimos tempos: Não sou barista: Our Coffee Shelter: https://www.instagram.com/reel/CdGDgCJqBMm/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
-
Quando tive problema similar com a minha Poemia, o jeito foi comprar uma usada pra tirar peças. Se ficar de olho na OLX, Facebook e ML, pode aparecer alguém vendendo uma com defeito na bomba, por exemplo. Você compra mais barato e troca a peça defeituosa. Você colocou Durepoxi? Acho que durepoxi não é seguro pra ficar em contato com a água quente da caldeira. Teria que ser uma resina epoxi de grau alimentício.
-
Cronometro automatico - alguém já instalou?
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Máquinas de Expresso
Valeu, Gabriel! Ja caiu na caixa de mensagens. Vou dar uma olhada mais tarde.