regisassao
Senior Members-
Total de itens
2.147 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
251
Tudo que regisassao postou
-
O problema desse site é que ele só multiplica microns de um pelo de outro fazendo regra de 3. Pode ver que a regulagem recomendada é a mesma para o K4 e K6, pois ambos são de 60 cliques por volta, 16 microns por clique. Na prática, uma moagem pra espresso no K6 é na faixa dos 40 e do K4 em 60-70. Aqui, como temos o relato do pessoal, fica mais preciso.
-
Eu iria nesses mesmo Nesse valor acho que você compra o ZP6. Se é tão mais caro, eu iria de K6. Mas, eu sou meio pão duro kkk
-
Espresso saindo beeeemmmm espresso mesmo.
regisassao respondeu ao tópico de AlbertoSM em Técnicas e Dicas
Q louco isso. Ela usa a mesma bombinha ulka ds qualquer maquina doméstica. Tem umas com grupo ainda menor, como a Philco, e de 19 bar não de 15, que nao produzem o mesmo efeito. Sua Poemia veio com turbo... rs... -
Tem duas práticas: uma é quando não é possível apertar mais e a segunda é quando a alavanca para de girar. Quando vai trocar informações com alguém, o importante é ajustar essa referência. Essa precisão de poucos cliques entre uma pratica e outra será pouco relevante, pois terá de ajustar a moagem pra cada café, método, máquina, paladar etc, nao é possível repetir o mesmo clique de outras pessoas. As faixas de moagem são pontos de partida bem amplos também e acaba que o padrão de referência do zero faz pouca diferença.
-
Melhorando o espresso fazendo moagem dupla
regisassao respondeu ao tópico de regisassao em Técnicas e Dicas
Entendo que ambos atingem o mesmo resultado que seria evitar o esmagamento entre si dos grãos, o aquecimento e a estática. Quando ao 2, não testei. -
Idem aqui. Só os de silicone em todas as maquinas.
-
Mandei outra mensagem para a Kingrinder, um pouco mais agressiva dessa vez: Dear Sheldon, We have a second case reported, the first was a K4, the second is a K6, both are the bearings that got rust, and according to them, Kingrinder cannot offer the replacement of simple bearings. It's pretty disappointing the support that you are giving. It would be so easy and cheap to mail a couple of bearings. What's the issue? You can't imagine what a couple of dollars are causing to your reputation in Brazil. The brand was positioned in the good quality-price ratio, and now it's moving to the "cheap and get what you paid for". Hope you guys do a better job with customer support. Regards, Regis.
-
Cuidado que tem vários eureka mignon, a linha deles é bem confusa, e o melhor pra espresso o Single Dose é na faixa dos 600 euros, não 350 dólares. Tem o Varia VS3 tbm que tem sido elogiado, ou se vai importar mesmo, nos EUA tem o DF54 ou DF64 se puder esticar um pouco o orçamento.
-
Abri o K4 e o K6 aqui e os rolamentos estão perfeitos em ambos os moedores. Acho que vocês tiveram algum problema com lote mesmo.
-
Kingrinder K4 Funcionamento Automático/Com Parafusadeira
regisassao respondeu ao tópico de Medeiros123 em Moedores
Não sei dizer. A minha não mede RPM, mas não testei intensamente. O que vejo nos moedores elétricos é que pode variar por exemplo de 400 a 1400 RPM, em alguns casos. -
Caramba! Tá batizado seu moedor! Meu K6 é de 20/03/23. Vou olhar esses rolamentos nesse final de semana ainda!
-
Está parecendo um problema de lote defeituoso de rolamentos... vou checar com calma os meus, mas o K4 tenho há mais de 2 anos e o K6 há quase 1 ano. De quando é o de vocês @Jone e @jordeka?
-
Interessante esse projeto, Gabriel. Eu sinto falta do controle de fluxo / pressão, talvez eu ficasse mais confortável no meio termo do Gaggiuino e desse da Clever Coffee, sem tela, mas não entendi ainda muito bem quão mais fácil é do que instalar o PCB Build da Gaggiuino. Confesso que não estudei a fundo nenhum dos dois e posso estar subestimando o quanto o Clever Coffee facilita ou a complexidade do Gaggiuino. Claro que o Lego build é muito mais chato de montar, mas o PCB pareceu relativamente tranquilo, ou não?
-
Tem paquimetro? Compartilha as medidas. É possível que tenha com medidas similares pra comprar avulso. Mas acho bizarro eles não terem uns excedentes pra te vender... na verdade, pra dar, isso custa menos de 1 dólar pra eles...
-
oster xpert Café ta saindo ácido na Oster Xpert
regisassao respondeu ao tópico de Rafael Schaefer em Máquinas de Expresso
Bom ponto. Moagem muito fina pode resultar em canalização, o que poderia levar a um café muito acido, de fato. -
Fico feliz que tenha conseguido. Eles te mandaram os rolamentos? Muito estranho isso. Nunca ouvi falar de rolamento enferrujado em moedores...
-
oster xpert Café ta saindo ácido na Oster Xpert
regisassao respondeu ao tópico de Rafael Schaefer em Máquinas de Expresso
Algumas pessoas dizem que a Oster não atinge as temperaturas ideais. Um teste que eu tentaria é colocar em modo vaporização por alguns segundos, dando um up na temperatura, pode ser 5s depois de atingir a temperatura de extração em um teste, 10 em outro, só pra ver se dá diferença. Pesquise por surf de temperatura aqui no fórum. Se a temperatura não ajudar, só alongando ou moendo mais fino. Aliás, moer mais fino seria a primeira opção. -
Vai ver é o grão. Eu usava bastante Paraíso e Supreme.
-
Um Coffee tem torras bem claras pra média brasileira e ótimos cafés. Mas são caros, acho que só vale a pena com assinatura.
-
[VENDIDO] moedor k4 e K2 900,00
regisassao respondeu ao tópico de Lucas da costa ramos em Classificados
Muito barato @Lucas da costa ramos... sobe esse preço, homi kkk